Dia do soldado: Estado anuncia promoção de 1.203 policiais

Foram publicadas nesta quarta-feira (24), respectivamente, no Diário Oficial do Estado e no Boletim Geral Ostensivo, as promoções de oficiais e praças, que fazem parte da Polícia Militar de Alagoas.

Ao todo, 120 oficiais e 1.083 praças tiveram suas patentes elevadas, um número recorde dentro da corporação. As promoções seguem critérios de merecimento, escolha e antiguidade.

O alto número de ascensões é fruto de um reconhecimento pelo árduo e dedicado trabalho realizado pelos policiais militares dentro da corporação, o que tem provocado uma redução nos índices de criminalidade.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, agradeceu ao governador Renan Filho por mais uma ação que beneficia os policiais militares.

“Mais uma vez o governador cumpriu com o compromisso de valorização dos profissionais de segurança público, especialmente os policiais militares, seguindo o cronograma que foi estabelecido anteriormente. Estas promoções irão motivar ainda mais a tropa, sendo um combustível para seguirmos com o nosso compromisso de levar segurança ao cidadão alagoano”, afirmou o comandante.

Cerimônia alusiva ao “Dia do Soldado”

Em comemoração ao Dia do Soldado – celebrado em 25 de agosto -, a Polícia Militar de Alagoas realiza uma série de homenagens aos homens e mulheres que integram as fileiras da instituição, há 184 anos, empenhados em fazer de Alagoas um Estado mais seguro e melhor para se viver.

A solenidade será nesta quinta-feira (25), às 9h, no Teatro Deodoro. Na ocasião, será realizada a entrega das insígnias a uma representação dos oficiais e praças recém-promovidos. O evento contará ainda com um show artístico.

Entre as medalhas outorgadas aos policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como civis que contribuíram com relevantes serviços para a Corporação estão as medalhas de Mérito Administrativo coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos); Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto; Mérito Policial Militar Tiradentes e Mérito Institucional Zumbi dos Palmares.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos