Corregedoria inicia inspeções eleitorais no interior de Alagoas

A partir da próxima quinta-feira (25), uma equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), inicia as inspeções eleitorais em todos os municípios alagoanos. Nas inspeções são analisados dados específicos relativos ao período eleitoral, entre eles quantitativos de denúncias recebidas acerca da propaganda, registros de candidaturas, representações e eventos/ocorrências com base no poder de polícia.

A primeira parada da equipe da CRE é na 17ª Zona Eleitoral – São Luiz do Quitunde e, em seguida, na 12ª Zona (Passo de Camaragibe), 52ª Zona (Matriz de Camaragibe), 14ª Zona (Porto Calvo) e 25ª Zona (Maragogi). Na sexta-feira (26) é a vez da 24ª Zona (Colônia Leopoldina), 16ª Zona (São José da Lage), 21ª Zona (União dos Palmares) e 9ª Zona (Murici).

Para o corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, as inspeções eleitorais são importantíssimas por uma série de fatores, entre eles a formatação de um banco de dados com as informações de cada município. “O estreitamento da relação entre Corregedoria e cartório eleitoral também é fundamental, pois ouvimos de perto as opiniões dos juízes, promotores e chefes de cartórios, que são os grandes condutores das eleições municipais”, explicou Malta.

A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral também atuará nas ruas dos municípios, fiscalizando ativamente os tipos de propaganda, entre elas o tamanho dos adesivos, pinturas em muros e paredes, bandeiras, bonecos ou cavaletes fixos, distribuição de bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor, alto-falantes e outras.

Fonte: Ascom/TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos