PSOL pede impugnação de Almeida e JHC: “Nosso jurídico está atento”

FacebookGustavo Pessoa, candidato do PSOL

Gustavo Pessoa, candidato do PSOL

Os candidatos à Prefeitura de Maceió Cícero Almeida (PMDB) e João Henrique Caldas (PSB) tiveram as candidaturas questionadas na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação feito pelo PSOL. O questionamento foi feito na última terça-feira (23) no cartório do Fórum do 1ª Zona Eleitoral, em Maceió.

Ao Alagoas 24 horas, o candidato pela sigla, Gustavo Pessoa, que está em deslocamento do sertão à capital, onde gravou o guia eleitoral – confirmou a informação destacando que o departamento jurídico do partido está atento aos problemas em outras candidaturas e que elas também serão objeto de questionamentos na justiça eleitoral.

“Os adversários têm sido contundentes em justificar a ausência do PSOL nos debates e eles estão sendo intransigentes em dizer que estão apenas cumprindo a lei, então se é para questionar a legalidade trataremos eles como estamos sendo tratados”, destacou.

Ainda de acordo com Pessoa, outras candidaturas “serão questionadas juridicamente, uma vez que encontramos várias questões e temos que buscar as respostas na Justiça Eleitoral”.

A assessoria do TRE destacou que as informações estarão à disposição no Fórum Eleitoral, onde foi dado entrada no procedimento, depois de meio-dia.

“A nossa intenção é politizar o debate, sem abrir das questões essenciais e aos problemas que as candidaturas apresentam”, finalizou o candidato afirmando que uma coletiva para esta tarde está marcada para tratar dos pedidos de impugnação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos