Marido esfaqueia mulher e é encontrado morto na Jatiúca

Izabelle Targino/Alagoas 24 Horasic

A Polícia Civil de Alagoas irá investigar um crime chocante, registrado na tarde desta quinta-feira, 25, dentro de um condomínio residencial situado na Rua Vereador Mironildes Vieira Peixoto, na Jatiúca. 

As primeiras informações apuradas pelo Alagoas 24 Horas no local dão conta que Mauro dos Santos Rodrigues, de aproximadamente 60 anos, tirou a própria vida após esfaquear a esposa, identificada como Ercília Domitila Sousa Gasquez. Contudo, a versão será confirmada após sair o resultado do laudo da perícia.

Ercília Domitila foi atingida com um golpe no pescoço.  Após o caso, a mulher foi encaminhada a um hospital particular por vizinhos.

Ercília Domitila é funcionaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e passou por uma cirurgia, onde foi acompanhada por uma médica do órgão. Sobre o caso, o TRT alegou que irá aguardar a conclusão dos trabalhos policiais para se manifestar.

Já Mauro dos Santos, que é aposentado da Aeronáutica, foi encontrado morto de bruços no chão da sala do apartamento, localizado no bloco F2 do condomínio residencial.

De acordo com informações do chefe de serviço do 2º Distrito Policial, Ariel Almeida, próximo ao corpo de Mauro dos Santos foram encontrados uma faca e um garfo sujos de sangue. Outra faca, também ensanguentada, foi achada na cozinha do apartamento.

Izabelle Targino/Alagoas24horasDelegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios

Delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, a perícia encontrou aproximadamente 24 golpes, concentrados na região do torax e pescoço. Apesar da quantidade de golpes, o delegado não descarta que tenha sido suicídio. Todos os golpes estavam concentrados, muito próximas, o que faz descartarmos que ele tenha tentado se defender. Mas todas as possibilidades serão investigadas e não descartamos nenhuma das linhas de investigação. Vamos aguardar o laudo da perícia e ouvir os depoimentos das testemunhas e da Ercília”, disse o delegado.

Segundo testemunhas relataram às autoridades policiais, após ouvir pedidos de ajuda da Ercília Domitila, vizinhos foram até o andar do apartamento e, ao tentar abrir a porta, Ercília conseguiu sair e foi levada para o hospital. “O vizinho que socorreu a mulher disse que quando ela saiu do apartamento, a porta vou fechada, provavelmente pelo Mauro. Ele trancou a porta, e a polícia quando chegou precisou arrombar”, relatou o delegado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos