“Sei que pode entrar por esta porta a qualquer momento”, diz mãe de jovem desaparecido

Caso Davi Silva completou dois anos nesta quinta-feira (25).

 

Railton Teixeira/Alagoas24horasMaria José da Silva, mãe de Davi Silva

Maria José da Silva, mãe de Davi Silva

Na residência humilde de Maria José da Silva, no conjunto Moacir Andrade, Benedito Bentes, o clima ainda é de medo e revolta. A dona de casa, que sofre com uma cardiopatia, segue há dois anos sem notícias do filho, Davi da Silva, de 17 anos, desaparecido após uma abordagem  policial no dia 25 de agosto de 2014.

 O caso ficou conhecido em todo estado e mobilizou diversas entidades da sociedade civil organizada. Até o momento o que há de concreto é a denúncia do Ministério Público do Estado contra quatro policiais militares, acusados de tortura e ocultação de cadáver. O caso corre em segredo de Justiça e para a família, segue a passos lentos.

Apesar do tempo e toda a angústia, a mãe de Davi nutre a esperança de tê-lo de volta, com vida. “Sei que ele pode entrar por esta porta a qualquer momento e dizer: ‘mamãe estou aqui’”, disse emocionada. Maria José não sabe onde ele pode estar e passa horas do dia especulando o que teria ocorrido, sem sucesso.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, ela fez um apelo: “Só peço aos responsáveis pelo desaparecimento do meu filho que digam aonde ele está. Ele não é filho de chocadeira, tem mãe”, desabafa.

Reprodução TV PajuçaraDavi da Silva está desaparecido desde uma abordagem policial

Davi da Silva está desaparecido desde uma abordagem policial

Ainda durante a conversa, ela evitou falar na Polícia e nas suspeitas de participação dos militares no desaparecimento do garoto: “Gosto nem de falar”, disse, acrescentando em seguida: “Mas não tenho medo de nada”. Ela tem razão em não ter medo. O caso Davi chamou a atenção da Universidade Federal de Alagoas, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL e do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares, ambos apoiam a família e prestam o atendimento necessário.

Enquanto ninguém responde “Onde Está Davi Silva?”, o que resta a dona Maria José é esperar.

Leia Também:

Caso Davi : PC afirma que jovem foi sequestrado, torturado e morto
Caso Davi da Silva: policiais devem manter distância de vítima sobrevivente
Caso da Davi: primo vai ao Ministério da Justiça denunciar plano para assassiná-lo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos