Confira os trechos impróprios para banho de mar em Maceió

João Urtiga/Alagoas24HorasPraias de Maceió

Praias de Maceió

Esta semana, o relatório de balneabilidade, elaborado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), traz apenas as condições da água das praias de Maceió. A qualidade da água das demais regiões não foram divulgadas pelo órgão ambiental.

Segundo o boletim, divulgado no site do IMA na tarde desta sexta-feira, 26, dos 20 trechos analisados na orla de Maceió apenas quatro estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão responsável por definir os critérios de balneabilidade em águas brasileiras.

Os pontos impróprios são: Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral; Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia; Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira e Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMA recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos impróprios:

praias de maceio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos