Hospital Geral do Estado será reestruturado para beneficiar usuários do SUS

Plano foi apresentado à secretária de Estado da Saúde pela equipe de engenharia da Sesau

AssessoriaHospital Geral do Estado, referência no atendimento de urgência e emergência, será reestruturado

Hospital Geral do Estado, referência no atendimento de urgência e emergência, será reestruturado

Com intuito de atender a uma determinação do governador Renan Filho, que está investindo na melhoria dos serviços de saúde em Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE) – referência no atendimento de urgência e emergência – será reestruturado.

Para isso, a equipe da Coordenação de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresentou o Plano de Reestruturação à secretária Rozangela Wyszomirska.

A proposta de reestruturação do HGE irá obedecer à política de humanização, beneficiando pacientes e familiares. Esse é o primeiro encontro de apresentação do plano, que irá transformar a unidade hospitalar, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A porta de entrada do hospital será um dos locais que receberá uma atenção especial para melhor atender aos pacientes. Para isso, a recepção será ampliada e um espaço será criado para as famílias que estão acompanhando os pacientes. Essa inovação será executada com o aumento dos banheiros, implantação de um novo sistema de climatização, entre outras medidas. Ainda está prevista a construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com capacidade para 20 leitos.

De acordo com o projeto, serão construídas entradas distintas, com diferenciação para a área de cardiologia, clínica e neuroclínica. Prevista também a ampliação dos espaços onde funcionam os serviços de urologia, otorrino e endoscopia intervencionista. A Pediatria também será beneficiada e terá algumas modificações, assim como outros setores do hospital.

“O governador do Estado, Renan Filho, tem a saúde como uma de suas prioridades, para que a população que usa o serviço público seja atendida de forma humanizada e tenha acesso a serviços de qualidade”, destacou a secretária Rozangela Wyszomirska.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos