Grupo de Envelhecimento Ativo discute doenças osteoarticulares

Problemas que afetam as articulações são extremamente comuns em idosos sendo a principal causa de limitações físicas e locomoção. Estima-se que a metade da população geriátrica tenha problemas nessa área, sendo o reumatismo um dos mais comuns. Mas, como identificar outros tipos de doenças osteoarticularese como prevenir e tratar tais patologias após os 60 anos?

Para responder a tais perguntas, o Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) recebe às 14 horas desta segunda (29/08) a médica Mõnica Lessa para discutir esta temática. O encontro ocorrerá no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. 

O evento

Gratuita e aberta à comunidade, as palestras do Geasc são semanais, realizadas no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota das 14h às 16h.

O Grupo de Envelhecimento Ativo destina-se a idosos, sejam usuários da Santa Casa de Maceió, colaboradores da instituição, seus parentes ou pessoas da comunidade.

O projeto é coordenado pelo professor Geraldo Liberal com o acompanhamento da geriatra Helen Arruda e participação de profissionais de diversas áreas e setores da instituição. As reuniões do Grupo de Envelhecimento Ativo ocorrem todas as segundas-feiras.

Fonte: Ascom/Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos