Robinho sai do banco, marca no fim, e Atlético-MG arranca empate com Grêmio

ReproduçãoRobinho

Com vários desfalques, o técnico Marcelo Oliveira optou por deixar Robinho no banco de reservas na partida deste domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O camisa 7, contudo, entrou na segunda etapa e marcou aos 41 minutos o gol que garantiu o empate em 1 a 1.

Luan havia aberto o placar para o time gaúcho, que parecia ter o jogo controlado até sofrer o empate.

Com o resultado, o Atlético-MG está no terceiro lugar, com 39 pontos, atrás de Flamengo (40 pontos) e Palmeiras (43 pontos), enquanto o Grêmio é o sexto colocado com 36 pontos.

DOMÍNIO GAÚCHO NO 1º TEMPO

Com muitos desfalques, Marcelo Oliveira escalou o Atlético-MG com três volantes (Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido) e a dupla Pratto e Fred na frente. O domínio do primeiro tempo, contudo, foi do time da casa.

O Grêmio se movimentava bastante no campo de ataque e criava as melhores chances. Uilson, goleiro que substitutiu Victor, evitava o gol do time gaúcho, como em cruzamento de Bolaños ou em chute de Walace após passe do equatoriano.

A única vez que o clube mineiro assustou foi aos 44 minutos, quando Fred lançou Pratto e o argentino cruzou perigosamente, mas Marcelo Grohe defendeu com segurança.

Na volta do intervalo, Douglas Santos veio a campo no lugar de Lucas Cândido e Fábio Santos mudou para o meio-campo.

Aos oito minutos, contudo, o Grêmio finalmente abriu o placar. Da entrada da área, Luan bateu de esquerda e a bola desviou em Ronaldo, matando Uílson.

Outro dos “poupados” por Marcelo Oliveira, Robinho entrou no lugar de Fred aos 16 minutos e começou a ter a bola em seus pés para tentar chegar ao empate. Aos 25, Walace mandou uma bomba e quase ampilou, mas Uílson fez mais uma grande defesa. Na sequência, Luan, livre, mandou para fora.

No fim, Robinho deixou de ser o organizador para ser o finalizador. Douglas Santos cruzou da esquerda e o camisa 7 bateu de forma precisa para deixar tudo igual, se igualando a Gabriel Jesus na artilharia do Brasileiro. Pratto ainda teve a chance para virar, mas mandou para fora.

PRÓXIMA RODADA

O Grêmio volta a campo no dia 7 de setembro, quando enfrenta o Coritiba fora de casa. Já o Atlético-MG joga um dia depois, quando recebe o Vitória.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva – SE (ESP)
Assistentes: Ailton Farias da Silva – SE (CBF) e Daniel Vidal Pimentel – SE (CBF)
Cartões Amarelos: Wallace Reis, Bolaños (Grêmio) Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred, Rafael Carioca (Atlético)
Gols: Luan, aos sete do segundo tempo (Grêmio), Robinho, aos 41 (Atlético-MG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Maicon; Douglas (Ramiro), Miller Bolaños (Henrique Almeida) e Luan. Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva, Fábio Santos (Otero), Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido (Douglas Santos), Lucas Pratto, Maicosuel e Fred (Robinho). Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos