Maceió sedia 1ª edição do Festival Muquifo

festival muquifoMuquifo Records – selo e fazedora de cultura situada em Maceió, Alagoas – lança o Festival Muquifo 2016 – 1ª Edição, a ser realizado do dia 30 de agosto ao dia 11 de setembro de setembro em Maceió.

O Festival Muquifo incluirá dias de show, um dia de debate sobre música independente e produzirá tournées com as bandas Bike, Milkshakes e Lau e Eu.

Essa programação se dá pela proposta da Muquifo de realizar num festival todas as ações que são feitas durante o ano pela fazedora: o Muquifo Pensa (debates), o Muquifo Roda (tour) e as Muquifo Sessions (shows locais).

Participarão do primeiro Festival Muquifo as bandas BIKE (SP), Milkshakes (AL), Lau e Eu (SE) e Dof Láfá (AL), tocando no PUB Fiction no dia 4 de setembro. E também os músicos solo benjamin (SP) e Yo Soy Toño (AL), tocando no Galpão 422 no dia 11 de setembro, em formato “Quanto vale o Show?”.

O Muquifo Pensa acontecerá no dia 30 de agosto e abordará o tema “A importância dos Festivais de Música para uma cena independente” e contará com participação de Victor de Almeida (Festival LAB), Julito Cavalcante (BIKE) e Caíque Guimarães (Coletivo Popfuzz e Festival Maionese).

O Muquifo Roda colocará, em parceria com outros selos e atores culturais, as bandas Bike, Milkshakes e Lau e Eu para tocar em 5 cidades do Nordeste entre os dias 1 e 4 de setembro.

O Festival Muquifo 2016 – 1ª Edição acontece pela vontade de movimentar a cena cultural da cidade, realizando um festival no meio do ano em Maceió e entendendo que esse formato é responsável por uma melhor relação entre público, música, local de show e cidade.

Fonte: Muquifo Records

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos