CRB precisa voltar a vencer em casa melhorando aproveitamento na Série B

Com o 3º pior aproveitamento da sua campanha , CRB precisa vencer Oeste para ficar no G4

Douglas Araújo - ASCOM CRB760af276ee6f9b46d3f3a54c804b7c7d_L

Douglas Araújo – ASCOM CRB

Em tempos de cultura a saúde, a um corpo escultural e um baixo percentual de gordura, o CRB está na contra mão deste ‘jeito saudável’ de ser.

Quando entrar em campo na noite de hoje, a partir das 20h30, para enfrentar o Oeste, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B, o que o CRB mais gostaria de ter era excesso de gordura.

Mas os últimos resultados na competição – já são cinco jogos sem vencer – queimaram toda o estoque de gordura que o CRB havia acumulado e a partir de agora, o Galo precisará fazer o dever de casa e voltar aos poucos a construir uma ‘gordurinha’ na tabela de classificação.

A Série B terá hoje rodada cheia, exceção do jogo realizado ontem entre Atlético(GO) x Ceará – com quatro adversários podendo ultrapassar o CRB e até mesmo tira-lo da zona de classificação para a Série A. Ocupando a 4ª colocação, o CRB tem 34 pontos. Em sua cola estão Brasil (33), Bahia (31), Náutico (31) e Londrina (31).

Se vencer, o CRB permanecerá à frente de todos, se empatar poderá perder uma posição, desde que o Brasil de Pelotas vença o Bragantino em São Paulo e se perder, até três times poderão ultrapassa-lo. Além do Brasil se vencer o seu jogo, o Bahia se vencer o Joinville no interior de Santa Catarina e se houver um vencedor em um confronto direto entre Náutico e Londrina.

As simulações feitas servem para alertar que o CRB não tem mais espaço para tropeços em casas. Nos últimos dois jogos, duas derrotas. Hoje completa-se 47 dias sem vitória do CRB em casa. Claro que neste período foram apenas três jogos, mas incomoda a todos o fato do CRB ter perdido o fator casa como decisivo na sua campanha. A última vitória aconteceu no dia 14 de julho quando o CRB foi passeou sobre o Tupi por 3 a 0.

O percentual de aproveitamento do CRB também decaiu consideravelmente nas últimas rodadas. Isto porque neste período em 15 pontos disputados, o CRB somou apenas três. O percentual de aproveitamento do Galo na Série B é de 54% dos pontos disputados. Este é o terceiro pior índice em toda a competição.

O pior índice aconteceu na longínqua 3ª rodada quando o Galo possuía apenas 33,3% dos pontos e estava na 16ª posição e o segundo pior aconteceu na 12ª rodada quando fez 52,8% de aproveitamento.

No outro patamar, os melhores índices da equipe foram na 1ª rodada com 100% e liderança da Série B e na 16ª rodada quando apresentou impressionantes 64,6% de aproveitamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos