Bancários e Técnicos do IFAL anunciam greve em Alagoas

Ascom/SintietfalParalisação de advertência no IFAL

Paralisação de advertência no IFAL

Duas categorias distintas devem decidir nos próximos dias se iniciam um período de greve: docentes e técnicos do IFAL, e Bancários. No caso dos bancários, haverá uma assembleia no dia 1º de setembro, apenas para formalizar uma decisão já tomada pela categoria, que é a paralisação por tempo indeterminado, a partir do dia 06 de setembro.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicatos dos Bancários de Alagoas, a decisão foi tomada após apresentação de uma proposta, considerada insatisfatória, da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

“O Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última segunda-feira (29). Os bancos oferecem proposta de reajuste salarial de 6,5% mais abono de R$ 3 mil. As regras para a PLR continuam as mesmas de 2015 e o vale-cultura seria extinto a partir de dezembro, se não for renovado pelo governo federal”, diz o sindicato.

A insatisfação é igual em todo o país. A categoria ressalta que pleiteia aumento real, PLR maior, vales e auxílio-creche de um salário mínimo e proteção dos empregos entre outros itens.

Paralisação de Advertência

Já os docentes e técnicos administrativos do IFAL farão um protesto, na quinta-feira, 1º de setembro, em frente à Reitoria do instituto para marcar a paralisação de advertência, que vai durar 24 horas. No dia 02, a categoria volta a se reunir em assembleia para discutir os rumos da mobilização.

Servidores dos 15 campi e da Reitoria devem aderir ao movimento. O pleito é o fim do ajuste fiscal do Governo Temer: cortes de verbas na educação e o ponto eletrônico.  “Estamos em luta contra ataques do governo golpista de Temer que quer acabar com a educação e os serviços públicos, assim como contra a Reitoria que quer restringir direitos e fazer os servidores pagarem pela crise”, disse Hugo Brandão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas – Sintietfal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos