Desembargadores são eleitos para presidir TRT no biênio 2016/2018

TRT/ALTRT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio da Silva, foi reeleito, em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (31.08), para presidir a corte trabalhista no biênio 2016/2018. Na mesma ocasião, o Pleno também elegeu a desembargadora Vanda Lustosa para exercer o cargo de vice-presidente e corregedora-geral do Regional. A posse deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Na sessão, o magistrado destacou a responsabilidade de conduzir o TRT de Alagoas por mais dois anos. “Encaro esse desafio com muito senso de responsabilidade e ciente das dificuldades que deveremos enfrentar. Na verdade, trata-se de uma nova gestão, com novo planejamento, novos projetos e, para isso, espero contar com a união de todos os magistrados e servidores”, frisou.

Além de eleger seu presidente e vice-presidente para os próximos dois anos,  o Pleno do Regional também escolheu os desembargadores Marcelo Vieira e Laerte Neves de Souza  para exercerem, respectivamente, as funções  de ouvidor e ouvidor substituto  do TRT/AL, e a desembargadora Anne Inojosa para o cargo de diretora da Escola Judicial (Ejud 19).

Também houve eleição para composição das Comissões Regimentais. A de Regimento Interno permanecerá integrada pelos desembargadores João Leite, Eliane Arôxa e Antonio Catão. A Comissão de Jurisprudência, atualmente composta pelos desembargadores João Leite de Arruda Alencar, Vanda Lustosa e Marcelo Vieira, passará a ser integrada pelos desembargadores Antônio Catão, Marcelo Vieira e Laerte Neves de Souza.

Já a Comissão de Estágio Probatório, integrada pelos desembargadores Marcelo Vieira, Vanda Lustosa e Eliane Arôxa, terá a seguinte composição:  desembargadores Anne Inojosa, Vanda Lustosa e Eliane Arôxa.

A Comissão de Revista – formada pelos desembargadores Antônio Catão e Marcelo Vieira, e pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Coruripe, Sérgio Queiroz -, passará a ser integrada pelos desembargadores Laerte Neves de Souza, João Leite de Arruda Alencar e Eliane Arôxa.

 

Fonte: TRT/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos