Sétima edição da Feira Literária de Marechal Deodoro inicia nesta quarta-feira (31)

Itawi AlbuquerquePúblico contará ainda com palestras, mesas-redondas, recitais, saraus, apresentações de filarmônicas e intervenções culturais

Público contará ainda com palestras, mesas-redondas, recitais, saraus, apresentações de filarmônicas e intervenções culturais

As ruas históricas da primeira capital alagoana serão invadidas por seminários, palestras, feiras de livros, recitais de poesias e apresentações musicais. A Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar) começa nesta quarta-feira (31), e homenageará a psiquiatra alagoana Nise da Silveira e o cantor cearense Raimundo Fagner.

Alagoas sempre se destacou por apresentar escritores de um talento único, que souberam mostrar as particularidades do Estado e encantaram aqueles que tiveram o privilégio de ler alguma de suas obras. Há seis anos, a Flimar busca homenagear e trazer à tona muitas dessas figuras, reavivando a memória dos mais velhos e possibilitando que novos admiradores possam conhecer artistas renomados da cultura alagoana e brasileira, como também ter acesso a novos autores.

O público contará ainda com palestras, mesas-redondas, recitais, saraus, apresentações de filarmônicas e intervenções culturais. A VII Flimar é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Associação Cultural Alagoas do Sul, com apoio de Braskem, Sebrae e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 A programação completa está disponível no link http://7flimar.blogspot.com.br/2016/06/programacao-provisoria-da-7-flimar.html

Serviço:

ABERTURA DA VII FLIMAR

 

AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL

18:30 – Recepção aos convidados

19:30 – Cerimônia de Abertura da VII FLIMAR pelo Governador do Estado Renan Filho e o Prefeito Cristiano Matheus.

– Hino Nacional à capela pela cantora lírica Elvira Rebelo ( cantora lírica – Marechal Deodoro)

– Palestra de abertura: “O que representam os seis anos de FLIMAR (FLIMARZINHA) na rede de educação de Marechal Deodoro – Flávia Célia -Secretaria de Educação.

– Momento de Poesia.  CHICO DE ASSIS ( ator – Santa Luzia do Norte(Al) – Carla Nobre (poeta-Macapá) – JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO ( poeta – Dois Riachos -Al) – COSME ROGÉRIO (poeta- Palmeira dos Índios)

 

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos