Corregedoria Eleitoral realiza segunda fase de inspeções no interior

Nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02), a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dá continuidade às inspeções eleitorais no interior, fiscalizando o processo eleitoral em nove municípios alagoanos nessa segunda etapa de trabalhos.
A primeira parada da equipe da CRE é na 48ª Zona Eleitoral – Boca da Mata e, em seguida, na 04ª Zona (Anadia), 43ª Zona (Maribondo), 45ª Zona (Igaci) e 10ª Zona (Palmeira dos Índios). Na sexta-feira (02) é a vez da 28ª Zona (Quebrangulo), 05ª Zona (Viçosa), 23ª Zona (Capela) e 06ª Zona (Atalaia).
Nas inspeções são analisados dados específicos relativos ao período eleitoral, entre eles quantitativos de denúncias recebidas acerca da propaganda, registros de candidaturas, representações e eventos/ocorrências com base no poder de polícia.
A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral atua também nas ruas dos municípios, fiscalizando ativamente os tipos de propaganda, entre elas o tamanho dos adesivos, pinturas em muros e paredes, bandeiras, bonecos ou cavaletes fixos, distribuição de bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor, alto-falantes e outras.
Fonte: Ascom/TRE-AL

Veja Mais

Judiciário destina cerca de 95 toneladas de documentos antigos para reciclagem

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) destinou, nesta quarta (17), cerca de 95 toneladas de processos e documentos administrativos...

Deixe um comentário

Vídeos