Secretaria de Segurança se solidariza com morte de sargento durante incursão na Grota do Rafael

Reproduçãomarcus

A Secretaria de Segurança de Pública de Alagoas (SSP-AL) se manifestou nesta sexta-feira (2) sobre o assassinato do sargento Marcus Cabral da Silva, ocorrido durante uma incursão da polícia na Grota do Rafael, no Jacintinho.

De acordo com o secretário de Segurança, Lima Júnior, a alta cúpula do Estado se solidariza com a família do sargento e ressalta que, apesar da dor, a SSP continuará a sua política de combate ao crime.

“O sargento era um exemplo de militar e cumpria sua missão, a de proteger a sociedade. Mas nossos homens e mulheres continuarão firmes, apesar da perda e da dor que os incomoda, porque a Segurança Pública é uma família guerreira, corajosa e que deve continuar enfrentando e combatendo a criminalidade”, disse a nota enviada à imprensa.

Segundo informações preliminares obtidas junto à polícia, o sargento Marcus Antônio Cabral da Silva foi assassinado quando realizava uma abordagem de rotina no bairro do Jacintinho. Até o fechamento desta matéria, pelo menos dez pessoas foram detidas para averiguação e enviadas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

Desde o ocorrido, diversas equipes da Polícia Militar estão nas ruas com o objetivo de prender os envolvidos no crime que deixou três suspeitos mortos. Um dos mortos foi identificado como Carlos Machado de Lima, de 22 anos. Um quarto suspeito ficou ferido na troca de tiros e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Leia também: Incursão em grota termina com quatro mortos, entre eles um militar

O secretário de Segurança informa ainda que disponibiliza também uma equipe do Centro de Assistência Social (CAS) para apoiar os familiares no que for necessário. “Mesmo enlutados, reiteramos nosso compromisso com a segurança pública do Estado e reforçamos que continuaremos firmes combatendo a criminalidade em Alagoas”, termina a nota.

Velório e sepultamento

A Polícia Militar informa que o velório do sargento Marcus Cabral, do BPE, será realizado no Cemitério Parque Maceió, no Benedito Bentes, às 14h e o sepultamento ás 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos