Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Passa Lá #3: Sabores e encantos do litoral norte de Alagoas

Sei que vocês gostaram da postagem sobre o litoral norte de Maceió. Então, que tal esticar mais um pouco, cair na estrada e chegar até a região de Japaratinga e Maragogi?

Com um grupo de jornalistas, à convite da assessoria do Festival da Lagosta, passei um final de semana na região e tiver a oportunidade de conferir em primeira mão tudo o que ocorrerá no evento que acontece no próximo mês.

O festival começou em 2010 com intuito de diversificar os produtos turísticos da cidade e, ao mesmo tempo, aumentar o fluxo de visitantes durante a baixa temporada. Essa é a versão oficial, mas para mim é fazer gordinhos como eu, engordarem ainda mais com todas aquelas delícias.

Brincadeiras à parte, ir ao Festival da Lagosta é uma ótima oportunidade de provar uma rica gastronomia e ainda visitar uma das regiões mais bonitas do estado.

O evento acontece de 2 a 27 de Setembro, mas em sua primeira semana (2 a 7) ocorre a Arena Gastronômica na Praça de Eventos de Maragogi, com apresentações culturais, exposição, venda de artesanato, degustação de petiscos e shows musicais.

Mas não se preocupem, porque durante os demais dias do evento, os 12 restaurantes participantes terão descontos de 30 a 50% de desconto. Bom né? Assim você tem um mês inteiro para programar a sua ida à região.

Durante o jantar de degustação tirei essas fotos das deliciosas tentações que estarão disponíveis para o seu deleite.

Marcos Filipe SousaIMG_2543
Marcos Filipe SousaIMG_2545
Marcos Filipe SousaIMG_2546

Anota Aí: Além de provar os apetitosos pratos do festival vocês terão diversas opções de lazer. Entre elas, o passeio de Buggy pelas praias de Maragogi, conferindo paisagens paradisíacas e cenários para belas fotos. Na ocasião, pode-se dá um pulinho na região de São Bento e provar (o que fará vocês comprarem logo em seguida), os tradicionais biscoitos de Maragogi. Entre eles, o famoso “Sua Mãe” da Tia Marlene. Gente o que era aquilo? Ainda sinto o gostinho do coco ralado que espalha pela boca quando a guloseima se desmancha na boca.

Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Broas da Tia Marlene
Broas da Tia Marlene

Não perca: Além das praias, o visitante deve conferir o passeio às piscinas naturais. Olha só que dado interessante: existe duas grandes barreiras de corais no mundo, a primeira se encontra na Austrália, e a segunda no Brasil. E advinha onde? A costa se estende de Alagoas a Pernambuco. Aqui possui três áreas de visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas. O passeio custa em torno de R$ 65 e possui dias e horários específicos. Isso por dois motivos, as marés, e por se tratar de uma área ambiental protegida, possui um limite de visitantes. Muito legal vê os peixes nadando pertinho de você!

Marcos Filipe SousaChegando às piscinas naturais

Chegando às piscinas naturais

Fica lá: Por último queria indicar a vocês o local onde fiquei hospedado. A Vila de Taipa fica localizada na cidade de Japaratinga, ao lado de Maragogi. Assim como sua vizinha, possui belíssimas praias e são elas que embelezam a vista dos quartos. Grandes e espaçosos, eles são perfeitos para quem vai sozinho, acompanhado ou em família. Traz as comidades que todo hotel ou pousada deve ser ter hoje em dia, como televisão e internet. Desculpa, mas eu não vivo sem esses dois #fato. O café da manhã também é algo que queria compartilhar com vocês. Frutas, pães, diversos sucos e tapioca quentinha feita na hora. Melhor do que escrever é mostrar as fotos que eu mesmo tirei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos