Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A ação de Richard Manso

Mais uma ação pode entrar na vida dos deputados indiciados pela Polícia Federal de Alagoas. De acordo com Estadão, o advogado Richard Wagner Medeiros Cavalcanti Manso protocolou – no dia de ontem – no Tribunal de Justiça de Alagoas uma Ação Popular Constitucional pedindo a redução imediata dos duodécimos da Assembléia Legislativa de Alagoas. Além da ALE, Manso pede ainda a redução do repasse destinado ao Tribunal de Contas.

Richard Manso argumenta que os duodécimos devem ser cortados pela METADE. Isto mesmo. A METADE! Ou seja, a redução proposta pelo Governo do Estado de Alagoa ainda é pouca e o corte de gastos que tanto propalava o deputado estadual afastado Antônio Albuquerque é só uma justificativa pífia. Em tempos de economia e cinto apertado para superar dificuldades financeiras, a ação de Manso merece aplausos.

A Ação pode ainda cair nas mãos do desembargador Antônio Sapucaia. Ora, num momento bem propício, já que não é segredo para ninguém que a redução do duodécimo via própria Assembléia Legislativa, como tenta o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), é praticamente impossível. No dia de ontem, por sinal, os deputados deram mais um belo exemplo de “unidos venceremos” e destilaram o corporativismo, ao manobrarem a sessão para libertar das grades o parlamentar Arthur Lira, acusado de agredir a ex-mulher e desacatar um oficial da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos