Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A importância das Festas Literárias no incentivo à leitura

A importância das Festas Literárias no incentivo à leitura foi tema de comemoração do primeiro ano de realização do Sarau Literário, realizado pela Biblioteca Carlos Moliterno, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento aconteceu na última sexta-feira (26) e contou com a participação especial do escritor e ambientalista Carlos Roberto Peixoto Lima, mais conhecido como Carlito Lima. Ele fez a doação de vários exemplares dos seus livros, entre eles “Confissões de um Capitão”, uma biografia sobre o golpe militar de 1964.

Para a coordenadora da Rede de Bibliotecas do município de Maceió, Janaína Tenório, o sarau é uma oportunidade para os servidores mostrarem seu talento. “O sarau cultural tem como principal objetivo compartilhar experiências culturais e possibilitar um convívio social. Hoje é um dia especial para biblioteca Carlos Moliterno. Estamos comemorando um ano do projeto Sarau cultural da sexta e não é somente o aniversário dele, é aniversario de todos da nossa equipe. Nosso sarau brotou com a essência de trocar saberes, descobrir talentos, proporcionar discussões plurais, incentivar à leitura, valoriza a cultura e proporcionar um momento diferente, agradável no dia a dia de trabalho da Semed”, disse.

                                     Carlito Lima

Janaína disse ainda que a presença do escritor Carlito Lima traz mais vida ao encontro. “Os eventos de incentivo à leitura realizado pelo escritor Carlito Lima amplia ainda mais nosso trabalho no incentivo à leitura.

Assim estamos transformando a biblioteca em um ambiente de conversa livre descontraída além de possibilitar um momento de confraternização, promovendo o conhecimento da literatura, poesia, música, ou seja, trabalhar a cultura das diversas formas”, disse Janaína.

O Sarau literário acontece mensalmente na Biblioteca Carlos Moliterno, na Semed, localizada na Avenida General Hermes, no bairro da Cambona.

João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos