Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Advogado defende que venda da Mapel dê prioridade de pagamento aos trabalhadores

O advogado Bruno Gerbase, um dos funcionários do Grupo João Lyra que entraram com ação na Justiça e ainda aguarda para receber sua indenização, informou ao blog que até concorda com a venda da Mapel, mas desde que a negociação fosse feita levantando recursos para pagamento de todos os credores trabalhistas, já que a empresa faz parte do ativo da massa falida.

Segundo Gerbase, “nunca se executou a Mapel por existir uma suposta blindagem fática, com argumento de que não resolveria o problema da massa falida, levando mais uma empresa “saudável” à falência, preservando os empregos dos funcionários da concessionária. Por esse motivo a Justiça do Trabalho sempre respeitou esse argumento. No entanto, agora, estamos observando que o único ativo em funcionamento e vivo da massa falida, ou seja, também de todos os credores, está sendo entregue para compensação de um passivo existente de um único credor. Ele deve, sim, receber seu crédito se assim tenha, mas deverá respeitar a ordem de prioridade de recebimento como a lei”, disse Bruno Gerbase.

O advogado diz ainda que espera o Judiciário rever essa decisão, evitando assim grandes prejuízos aos antigos trabalhadores, que hoje mendigam suas indenizações. Paralelamente, os antigos trabalhadores estão se organizando para a realização de um movimento pelas ruas de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos