Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Agentes da Paz promovem curso de irrigação agrícola para dependentes químicos recuperados

Treze dependentes químicos recuperados pelo programa Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), participaram do curso de Sistema de Irrigação Agrícola, que ocorreu durante esta semana no município de São Miguel dos Campos.

A iniciativa faz parte das ações do programa Agentes da Paz, cuja proposta é reinserir dependentes químicos recuperados em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, gerando oportunidade de capacitação, geração de renda e retorno ao mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2017-06-01 at 19.51.28

O curso, promovido em parceria com o Senar, formou a primeira turma nesta quinta-feira (1º), no município de São Miguel dos Campos. Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Delmiro Gouveia também serão contemplados com o projeto.

O programa Agentes da Paz foi criado pela Seprev após a sanção da Lei 7.865/2017, de autoria do deputado estadual Carimbão Júnior e sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a política estadual de reinserção produtiva para dependentes químicos em recuperação, gerando vagas para contratos de trabalho.

De acordo com a lei, órgãos da administração estadual direta ou indireta devem estabelecer, em contratos com entidades privadas, um percentual mínimo de vagas de trabalho para dependentes químicos recuperados.

Até agora, os Agentes da Paz identificaram mais de dois mil dependentes químicos recuperados. Eles serão capacitados, de acordo com cada necessidade individual, para serem reinseridos no mercado de trabalho.

Texto de Daniel Dabasi

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos