Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida e a Câmara 2009

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), negou as informações de bastidores políticos de que esteja se empenhando diretamente em fechar acordos para eleger o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió. Com cinco vereadores eleitos, o Partido Progressista de Almeida possui a maior bancada e conta ainda com apoio de outros partidos. No entanto, segundo o prefeito não há porque o Executivo influenciar nos destinos da futura Mesa Diretora.

Indagado sobre se tinha um candidato para apoiar para a próxima legislatura, Cícero Almeida foi enfático: meu candidato é o Orçamento de 2009. Na tarde de ontem, o prefeito esteve reunido com alguns vereadores para discutir a aprovação da Lei Orçamentária para o próximo ano, que já se encontra no Poder Legislativo municipal. Conforme Almeida, este tem sido o único assunto que tem pautado suas reuniões com os membros da Casa de Mário Guimarães. “Estou focado em trabalhar para Maceió. Esta discussão ainda não passa pelo Executivo”, salientou o prefeito.

No entanto, informações de bastidores dão conta de que Almeida tem se empenhado em conversar com alguns vereadores eleitos e reeleitos. A única vereadora que estaria fora da possibilidade de um possível acordo seria Tereza Nelma (PSB), pela atuação sistemática na oposição durante a legislatura passada. Nelma – ainda segundo informações obtidas pelo Tribuna Independente – articula sua presença na Mesa Diretora.

Cícero Almeida – no entanto – evita qualquer tipo de análise sobre as possíveis articulações em torno de um candidato governista. Segundo ele, cabe apenas aos membros da Câmara Municipal discutir os seus rumos. “Espero apenas que eles tenham um bom discernimento para escolher a melhor composição possível para aquela Casa”, sentenciou. O prefeito ainda avaliou a derrota sofrida pelo atual presidente Arnaldo Fontan (Democratas), que não se reelegeu para a próxima legislatura, como uma derrota “para o povo maceioense”.

Arnaldo Fontan

“Arnaldo Fontan foi um grande colaborador na administração e ainda tem muito a contribuir com a cidade”, colocou o prefeito. Cícero Almeida evitou também confirmar que Fontan venha a fazer parte de seu secretariado, mas também não negou esta possibilidade. “Em qualquer local que esteja Arnaldo Fontan estará contribuindo para a nossa administração”, colocou. Nos bastidores políticos, circula a informação de que Fontan estaria brigando pela pasta da Assistência Social. Porém, há possibilidades do vereador Marcelo Malta (PCdoB) assumir a pasta.

Um outro assunto que o prefeito também tem evitado é sobre a reforma administrativa que fará nas secretarias e superintendências municipais. Almeida confirma a pretensão de reduzir as pastas, mas coloca que – em nenhum momento – leva os critérios políticos como peça importante para esta decisão. De acordo com ele, serão extintas as pastas que não tiveram o rendimento esperado. Algumas pastas podem ser incorporadas a outras, mas o prefeito prefere não adiantar quais são. “Este processo ainda está sendo estudado”, finaliza o prefeito Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos