Blogs


Amnésia Digital e Você!

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

Sem olhar no SMARTPHONE, você consegue lembrar de quantos números…2, 4… só?

Seu smartphone se tornou uma extensão para o cérebro humano.
O problema é que isso não se tornou nenhuma vantagem, pelo contrário sua dependência só aumentou.

As notificações constantes que nos DEIXAM ansiosos, seja ao clicar em notícias supostamente interessantes ou conversas intermináveis de grupos no WhatsApp pela madrugada, tudo isso deletou horas de estudo, concentração ou convivência.

Hoje em dia, a maioria absoluta dos usuários de smartphones pode ser chamada de “desatentos” – pelo menos, em comparação com os seus antepassados, que não tinham celulares para tudo ou tinha um LANTERNINHA.

Não temos como lembrar de tudo, mesmo se quiséssemos, mas podemos acessar as informações sob demanda quando precisamos ai surgi o Google e o smartphone.

Pesquisa recente da Kaspersky, de 1,000 pessoas pesquisadas dos 16 anos para cima, nenhum grupo de idade está imune ao que também está sendo chamada “amnésia digital”; um fenômeno recente linear, sem classe social.

Dos pesquisados, 91% estão TERCEIRIZANDO o cérebro, nas tarefas básicas com o smartphone, outros sinais que suas memórias estão presas numa prisão digital são:
* QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA LEMBRAR ESTÁ ARMAZENADO EM SEU SMARTPHONE. Quase a metade dos pesquisados (44%) escolheram esta opção, especialmente aqueles entre 16-44 anos de idade.
* VOCÊ SENTE QUE TEM MUITOS E-MAILS, SENHAS, NÚMEROS DE TELEFONES, ETC., PARA MEMORIZAR. Mais de 85% sentem se de sobremaneira carregados.

* VOCÊ PASSA MAL E ATÉ ENTRA EM PÂNICO SÓ DE PENSAR EM PERDER TODAS INFORMAÇÕES EM SEU DISPOSITIVO DIGITAL. Mais da metade (51%) das mulheres pesquisadas e quase a metade dos entrevistados entre 25-34 anos de idade (48.6%) disseram que “FICARIAM MUITOS TRISTES”, enquanto que 35% dos jovens entre 16-24 anos de idade disseram que “entrariam em pânico absoluto”.

DICA DO RUSLAN: Coloque um rastreador no celular e senha em TODOS os aplicativos.

* VOCÊ NÃO CONSEGUE LEMBRAR-SE DOS NÚMEROS DOS TELEFONES DAS PESSOAS IMPORTANTES EM SUA VIDA. 44.2% dos pesquisados não lembravam os números de seus irmãos, 51.4% de seus amigos e 70% não lembravam o número de seus vizinhos. Mas 69.7% puderam lembrar-se dos números de seus pais, então ainda há uma esperança.

* VOCÊ AUTOMATICAMENTE BUSCA ONLINE POR RESPOSTAS ÀS SUAS DÚVIDAS. 45% entre os de 16-24 anos de idade o fazem, assim como um número ainda maior daqueles acima dos 55 anos de idade.

DESCUBRA SE VOCÊ SOFRE DISSO:
Será que o smartphone virou uma extensão ou uma reposição de seu cérebro? Click aqui

KasperskyPesquisa

Veja mais


Alagoano no TEDx!

Gosto quando Alagoanos lá fora, trazem boas noticias para cá, não apenas em tecnologia, que cá pra nós SOMOS bom nisso, há em Alagoas varias Startup fazendo sucesso, fora das...

1-3Sxw7emaULXkbown-m9Rqg

Faxina de Ano Novo

Limpar o registro/Lixo na Internet  CCleaner é uma ferramenta freeware de otimização e privacidade. CCleaner remove ficheiros do seu sistema que não são utilizados e que vão...

Lições do Bloqueio

Lições do Bloqueio do Whatsapp

Como disse o Jesuita Baltazar Gracian no livro “ A arte da Prudência” – Aforismo 134: “Não dependa de uma única coisa, nem limite qualquer recurso, mesmo que seja ra...

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Outros posts de Blog do Ruslan

1 Comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>