Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Anitta, Maluma e a volta da música latina no cenário Pop

Nomes como Anitta e Maluma explodiram no cenário pop atual e com eles, o retorno da música latina às paradas de sucesso mundial. Em uma época onde as divas, cantores e grupos estão produzindo quase que o mesmo som, a batida e malicia dessa parte da América conquistou o público.

Lógico que o marketing e os latinos distribuídos na maioria dos estados americanos e na Europa contribuem para isso. Grande parte dos djs residentes de clubes na terra do Tio Sam são brasileiros, cubanos e mexicanos e sempre tocam ritmos dos seus países. Por outro lado, os números baixos de vendas de Gaga, Katy ou a pausa de Beyoncé, faz com que grandes hits não estejam explodindo nas paradas, até Justin Bieber se entregou ao Despacito.

Lembrando que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. No início dos anos 90 uma cantora cubana explodiu no meio das divas. Gloria Estefan fugia do regime de Fidel e trouxe o genuíno tempero latino, na época em que Celine Dion e Mariah Cary eram referência.

Já no fim dos anos 90, a música conhecia um ex-menudo chamado Rick Martin. Entre as boy bands, o porto-riquenho se tornou a voz masculina, onde faltava um ídolo, já que Michael Jackson estava em baixa. Ele conquistou prêmios, foi destaque no cenário mundial e trilha da Copa do Mundo em 1998.

Com Rick Martins outros dois ídolos latinos viram a oportunidade de se lançar mundialmente. Enrique Iglesias misturou sua origem com a sonoridade americana e conquistou seu espaço, saindo a sombra do seu antecessor.

Por último chegamos a Shakira, que nos anos 2001 se apresentou ao mundo com Laundry Service. Neste álbum, a colombiana manteve sua sonoridade e com violão e guitarra, se destacou em meio ao eletrônico de Britney Spears e companhia.

O segundo trabalho mundial Fijácion oral Vol.1 emplacou o primeiro lugar nas rádios e paradas mundiais com La tortura. A parceria com Alejandro Sanz chegou ao topo e foi a primeira música em espanhol ser tocada em uma premiação da MTV.

Então, antes de falar sobre Anitta e companhia, saiba que nada é por acaso, e outros vieram antes abrindo o caminho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos