Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Arquivo X continua a alertar: a verdade está lá fora!

A noite desta segunda-feira (25) foi marcada para os fãs de televisão pela retomada da série Arquivo X. Após uma maratona que iniciou nas primeiras horas da manhã no Canal Fox, entrou no ar às 23h (para mim que estou em Maceió) os dois primeiros episódios da 10° temporada da série.

Poderia comentar diversas coisas sobre a nova aventura dos agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully. Mas gostaria de voltar no tempo, para o ano de 2000. Para um garoto de 13 anos que assistiu aos primeiros episódios nas noites da Band, o que chamava atenção não era a história em si, mas o medo e o fascino de um mundo que era apresentado.

Seres de outros planetas, experiências científicas, demônios e seres pré-históricos. Todos esses elementos afloravam o meu medo, mas a minha sede de querer saber mais era muito maior. Entretanto, como falei anteriormente, a complexidade do enrendo ainda não havia despertado em mim.

125085.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

E porque iniciei com essas lembranças da minha adolescência? Porque ontem, nos meus 28 anos idade, finalmente entendi que várias verdades estão lá fora. Nesta nova temporada, os agentes são levados a uma nova teoria da conspiração, típica dos dias de hoje: uma elite tenta dominar o mundo. E o que me deixou mais boquiaberto, é que tudo o que os agentes viveram nas demais temporadas, tem ligação com essa teoria. Foi uma bela sacada.

Não irei falar mais, porque não quero soltar spoilers.

Desejo ardentemente que aqueles que assistiram como eu, a série na adolescência, verão Arquivo X com outros olhos. E os que nunca assistiram, despertarão os sentidos. Porque não existe uma única conspiração ou plano secreto, mas vários que se ligam em algo muito maior.

Poderia dizer que a série foi “atualizada para o público de hoje”. Mas esse não é o objetivo, a própria produção confirmou isso. A continuação de Arquivo X nos diz: a verdade ainda está lá fora!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos