Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

As porpostas; os prefeitos: Judson Cabral

Judson Cabral – do PT – já foi vereador por Maceió, está deputado estadual, já se candidatou ao Governo do Estado e agora tenta o cargo do prefeito de Maceió, encabeçando o projeto dos petistas, que contam como partido aliado o PDT do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa.

Cabral se diz preparado para enfrentar o atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), bem como os demais candidatos, por estar apoiado em propostas sólidas para mudar a capital alagoana. Judson Cabral relembra as experiências que teve com os cargos eletivos, bem como com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

O petista reforça que atual administração de Maceió não tem direcionado bem os recursos recebidos pelo Governo Federal, e que este é um dos seus pontos de programa. “As obras também têm seus aspectos de acessibilidade questionados pelos órgãos competentes, além de haver um descaso com setores de saúde, educação, segurança e assistência social”, afirma ao diagnosticar a atual administração e o porquê de ter escolhido o lado da oposição.

Judson Cabral salienta que a experiência como vereador por Maceió é de extrema importância, pois possibilitou que ele conhecesse a cidade. Seu lema, “Uma Maceió mais humana”. “Não se trata apenas de uma mera frase de campanha, mas sim de mudar a prioridade. Em vez de concreto, pessoas. Ou seja, investimentos na saúde, educação, segurança e assistência social. Estas serão prioridades no nosso governo”.

Cabral expõe ainda alguns projetos para áreas específicas, como é o caso da segurança: “Essa é uma área essencial e não pode ficar abandonada, nem virar objeto de um jogo de empurra-empurra entre os governos municipal e estadual. Temos que pensar com cautela e estabelecer parcerias, sobretudo com o Governo Federal. Há uma delimitação de atribuições constitucionais que devem ser respeitadas. O papel do governo do Estado tem de ser cobrado. No entanto, é na cidade que se vive. Por isso, um plano estratégico de segurança deve ter no município a base dos investimentos. E a Prefeitura pode contribuir muito, ao conhecer os caminhos que podem garantir ações comunitárias nos bairros para conter a violência. Juntos, Prefeitura e demais esferas de governo podem levar à periferia um pacote de medidas sociais que separem o jovem das drogas e da violência”, salienta o candidato, ressaltando a importância da integração, em sua visão política.

Judson Cabral fala ainda sobre geração de emprego e renda: “Para criar esse caminho de maneira consistente não se pode deixar de investir em educação, em todos os aspectos, até mesmo em cursos profissionalizantes. A criação de novas vagas depende do fortalecimento de setores como o comércio, pequenas empresas, o incentivo a cooperativas e a abertura de concursos públicos honestos para as áreas onde existe demanda. O objetivo é criar alternativas reais de geração de renda permanente, e não um sobe e desce de empregos temporários”, coloca.

O petista compactua da necessidade de uma auditoria na dívida da Prefeitura Municipal de Maceió e a realização de um levantamento preciso do déficit habitacional do município, para então acomodar as famílias carentes. O candidato à Prefeitura destaca a possibilidade de realizar programas semelhantes ao do PAR, adaptando-os a realidade local. “O trabalho deve ser feito em parceria com o governo federal, com um acompanhamento sério por parte da prefeitura para que o acesso seja restrito aos que realmente necessitam e não vinculados à indicação de políticos”, finaliza Judson Cabral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos