Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Assassinato no Expresso do Oriente é a prova que o clássico diverte

Em meio a tantos filmes de terror e de super heróis cheios de efeitos especiais e tramas fáceis de compreender, a nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente dirigida por Kenneth Branagh é a prova de que os clássicos podem ser reinventados e divertir. Isso porque o conto da escritora Agatha Christie já teve duas versões anteriores no cinema.

065452

Tive a sensação de está assistindo a um especial de Fim de Ano. Sabe aqueles programas que uma emissora junta os atores que se destacaram e os reúne em uma programa? É a mesma coisa. Mas isso não tira o mérito do filme, escrevo porque esse detalhe nos deixa mais atentos a trama e não para a interpretação deles, já que os conhecemos de trabalhos anteriores. E além disso, não temos nenhum personagem complexo que exige muito deles.

Somos convidados a ser “ajudantes” do detetive Hercule Poirot que decide tirar férias, e acaba tendo que trabalhar para desvendar um crime dentro do trem em que está. Nele está a complexidade. Ele é metódico, caricato e divertido, sendo considerado melhor que Sherlock Holmes #disputa.

Quando digo que o clássico diverte, porque temos uma trama conhecida de todos de um livro super vendido no mundo todo. E mesmo sabendo que temos o detetive, a governanta, uma mocinha, um homem com cara de bandido, e outros típicos do jogo Detetive, queremos descobrir quem é o culpado, e junto com Hercule encontrar nas cenas pistas que nos ajudam.

É um filme que vai ficar pra história? Não. É um filme que vale a pena ir assistir? Vale. O mistério é muito bem entrelaçado, mesmo quando o segundo ato do longa se torna enfadonho, mas os personagens acabam balanceando a caída do ritmo.

Duas observações, a solução do mistério é satisfatória. Isso porque ultimamente vemos filmes de mistério que o final você fica: O que? Como assim? no Assassinato no Expresso do Oriente você compreende cada elemento que o detetive expõe para apontar o culpado, e o melhor, fazendo sentido.

E a segunda: teremos continuação das aventuras de Hercule, e isso é bem claro no final do filme.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos