Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Assembleia tem novos inquilinos

A Assembleia Legislativa de Alagoas ganha mais dois novos ocupantes que estavam resguardados, como eles próprios definem. João Beltrão e Cícero Ferro, os polêmicos deputados, retornam à Casa de Tavares Bastos por força da lei. O primeiro por que teve seus votos validados na última eleição, além da decisão do Supremo Tribunal Federal que a lei de Ficha Limpa só vigora a partir das eleições de 2012. O segundo, Cícero Ferro, foi beneficiado pela licença para tratamento de saúde do deputado Maurício Tavares, que se afasta por 121 dias. Como é o primeiro suplente da coligação, pau na máquina. Assume o mandato.
Independentemente da opinião de a ou b, a verdade é que os dois não podem mais ser presos, a não ser em flagrante delito ou por decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, se houver.
João Beltrão passará cerca de três anos e cinco meses sem ser importunado, ao contrário de Cícero Ferro que terá apenas quatro meses no lugar de Maurício Tavares, se a licença não for renovada, o que não é muito difícil. Tendo que deixar o mandato nesse período, com certeza Ferro deverá novamente dar uma sumida, uma vez que o mandado de prisão vai continuar valendo até ele perder a imunidade parlamentar.
Já João Beltrão que oficialmente foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, deverá tomar posse ainda esta semana, o que vai depender exclusivamente dele. A coincidência, é que tanto Beltrão como Cícero Ferro, antes foragidos da justiça, assumem o mandato na Assembleia exatamente no mesmo momento.
Os dois devem estrear na tribuna se não esta semana, mas com certeza na próxima. Deverão dar explicações para suas ausências, mas com certeza nunca dirão onde estavam resguardados, esconderijos que somente eles e com certeza poucos familiares sabiam e que poderão, num futuro próximo, voltar a precisar deles.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos