Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Associação parte pra briga contra Adriano Soares

A Associação dos Procuradores do Estado divulgou nota oficial condenando a postura do secretário de Educação, Adriano Soares, sobre as críticas feitas à Procuradoria, assinalando que a posição da PGE neste caso beira à esquizofrenia institucional.

Ao reagir as declarações do secretário, a Associação diz que "na administração pública não se começa realizando a obra ou serviço para depois correr atrás das ‘formalidades’, pois primeiro se licita ou se dispensa a licitação para, somente em seguida, executar a obra ou serviço". A Associação vai mais além, afirmando que se a PGE negou a dispensa de licitação, se o processo ainda está dormindo e o contrato não foi assinado, a Secretaria de Educação não poderia fazer o primeiro pagamento à empresa.

Diz ainda a nota, de que é no mínimo suspeita a postura do Sr. Adriano Soares da Costa em desconsiderar a orientação da PGE, para utilizar servidores públicos já capacitados para fazer avaliação de obras, economizando tempo e dinheiro e optar por contratação de empresa, sem licitação, para fazer o mesmo serviço, ao custo de mais de 5 milhões de reais.

As graves citações da Associação dos Procuradores dizem ainda que num Estado campeão de analfabetismo e detentor do pior IDH do Brasil, 5 milhões dariam para construir centenas de casas populares, equipar hospitais, comprar medicamentos, investir na segurança e promover outras ações de interesse da população.

Ao encerrar a nota oficial, a Associação declara que "a forma arrogante, desrespeitosa e injustificada como o Sr. Adriano Soares se dirigiu à PGE talvez reflita a frustração de, em 1999, ter pedido exoneração do cargo de Juiz de Direito para ser Procurador Geral do Estado, mudando a Constituição Estadual, o que não conseguiu graças à postura contrária da Associação dos Procuradores do Estado".

Com essa reação, abriu-se agora um campo de guerra entre o secretário e os Procuradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos