Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

ATENÇÃO PAIS: Crianças brincam de ‘traficantes’ e são detidas com leite em pó e armas de madeira

Três meninos, dois de 12 anos e um de 10, suspeitos de portarem armas e drogas foram abordados por policiais militares, no bairro Bonfim, em Vitória. As crianças disseram aos PMs que brincavam de ser traficantes.

policia_ladrao.jpeg

 

As supostas armas eram, na verdade, feitas de madeira e pedaços de cano, o leite em pó representava cocaína e o achocolatado era usado para ser a maconha.

5837083

Os garotos foram levados para a delegacia e depois liberados.

O caso foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude de Vitória e para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Segundo a polícia, uma das armas de brinquedo se assemelhava a uma escopeta calibre 12.

policia_ladrao.jpeg (1)

O leite em pó estava dividido em pequenas porções embaladas em sacolas, simulando papelotes de cocaína. Já as buchas de maconha eram achocolatado.

Criança brinca com aquilo que vivencia e projeta seu futuro. Há um glamour em torno do bandido porque vários foram glamourizados. Então, as crianças querem ser bandidos. É muito preocupante que numa brincadeira infantil, elas finjam ser bandidos, principalmente com esse nível de detalhamento. A ponto de reproduzirem toda estrutura que vemos no tráfico de drogas. Infelizmente, é um retrato da nossa realidade.

Cadê os pais que não estão vendo isso?

É esse futuro que querem para essas crianças?

Omissão é uma forma de estímulo.

É extremamente preocupante, o episódio é prova do quanto a realidade do tráfico está presente no imaginário da juventude.

Isso é muito triste, na realidade não significa que essas crianças vão fazer isso (virar traficantes), mas demonstra como o mundo do crime nas favelas está impregnado na infância.

Essa ostentação do tráfico é tão grande que as crianças presenciam isso diariamente, e portanto, ficam muito perto dessa realidade.

page

Super-heróis têm papel fundamental na formação da criança

A curiosa atração que as crianças têm pelos super-heróis tem despertado a atenção de diversos pais e estudiosos e, com isso, vários questionamentos têm surgido em relação ao assunto.

A Mattel do Brasil, em parceria com o instituto GFK Indicator, realizou uma pesquisa com meninos de seis a dez anos para entender qual função que a fantasia e, em particular, os heróis, ocupam no imaginário infantil. O estudo revelou, entre outras conclusões, que esses personagens têm papel essencial na formação das crianças, incentivando valores como ética, coragem e humildade.

Os principais empresários e autoridades desse país estão envolvidas em corrupção, não ha referência no governo e na sociedade. A referência local desses jovens, aquele que não deixa entrar ladrão na favela, que paga remédios e dá cestas básicas para os pobres, são os traficantes.

Portanto, estamos em vias de perder mais uma geração, atrasando mais ainda o desenvolvimento do Brasil.

Vale ressaltar que, mesmo a criança se espelhando num herói desenvolvido pela mídia, o ideal é que o maior e melhor ‘super-herói’ seja alguém da família, como o pai e a mãe.

A família é que inaugura essa relação onde se instala o modelo admirado e imitado.

Qualquer outra forma em que a criança reconheça esses heróis, por suas características positivas, ela sempre terá como base o que foi ensinado pelos pais.

Fica a dica para pais e mães, sejam os super heróis para seus filhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos