Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Atenção Pais e Mães CUIDADO: LSD o docinho que MATA

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma das substâncias alteradoras do humor mais potentes que existe. É obtido a partir do ácido lisérgico, que se encontra na ferrugem das gramíneas – um fungo que se desenvolve no centeio e outros grãos.

É produzido na forma de cristal em laboratórios ilegais, principalmente nos Estados Unidos. Esses cristais são transformados em líquido para distribuição. É inodoro, incolor e tem um leve gosto amargo.

Conhecido como “doce” e por muitos outros nomes, o LSD é vendido nas ruas em pequenos tabletes (micropontos), cápsulas ou quadrados de gelatina. Muitas vezes é adicionado a papel absorvente (mata-borrão), o qual é depois dividido em pequenos quadrados decorados com desenhos ou personagens de desenhos animados (looney tunes, por exemplo).

Efeitos a curto prazo:
Pupilas dilatadas, aumento da temperatura do corpo, taquicardia e pressão alta, suores, perda de apetite, insônia, boca seca e tremedeiras. As pessoas podem experimentar sensações e pensamentos assustadores graves, medo de perder o controle, medo de insanidade, morte e sensações de desespero enquanto usam o LSD.

Efeitos a longo prazo:
Podem ser experimentados flashbacks ou repetições de uma “viagem” de LSD muito tempo depois de se usar a droga e do seu efeito ter aparentemente passado. A “viagem” em si geralmente começa a dissipar-se depois de 12 horas, mas alguns usuários manifestam psicoses duradouras.

Nomes populares do LSD
Ácido – Passaporte – Barril – Bike – Pontos – Trips – Filete – Bonequinha -Papel
Microponto – Vidraça – Fiote -Doce – Quadrado -Hofmann Cinquentenário
Macrobiótico – e muitos outros

A capacidade de percepção fica alterada
Um dos efeitos mais intensos do LSD no organismo é a alteração da audição e da visão. A visão pode ficar turva e o usuário pode relatar a visão de tudo em movimento, assim como a distorção dos sons. Ademais, pode ocorrer também alteração de percepção de tempo e espaço, fazendo com que o usuário possa ficar sob seu efeito durante 12 horas seguidas sem perceber.
O efeito chamado sinestesia também pode acontecer, produzindo a confusão dos sentidos. Alguém que está sob efeito do LSD pode relatar que ouviu uma cor, ou viu um som.

Podem ocorrer bad trips
As chamadas bad trips, “viagens ruins”, na tradução livre para o português, também podem ser recorrentes. Quem usa o LSD pode passar por quadros de ansiedade, pânico, síndrome de perseguição e outros delírios que podem causar sérias consequências.
Como o usuário não está em seu juízo perfeito, não consegue diferenciar a realidade da fantasia, podendo desesperar-se em certas situações e reagir de maneira perigosa.

Alguns aspectos físicos sofrem modificações

O uso da droga pode ser perceptível apenas observando a pessoa que a consumiu. As pupilas ficam dilatadas, aparecem suores e arrepios no corpo e os batimentos cardíacos podem aumentar ou diminuir, assim como a pressão sanguínea. Esses efeitos podem aparecer de 30 a 90 minutos após o consumo da droga.

Aparecimento de flashbacks
O uso habitual dessa substância pode causar um fenômeno chamado de flashback. Nesses episódios, a pessoa desenvolve todos os sintomas mentais da droga, como se a tivesse consumido, porém, sem usá-la.
Essas situações podem ocorrer em qualquer horário e lugar, sendo muito perigoso em ocasiões especiais, como durante a direção de veículos, podendo causar sérios acidentes.

Pode acontecer intoxicação
Por ser uma droga sintética, o LSD não é absorvido pelo organismo, acumulando-se e criando a probabilidade de causar intoxicação. Isso acontece pois as grandes doses já acumuladas no corpo exigem que o usuário consuma cada mais quantidades da droga, podendo gerar dependência química, psicoses e overdoses.
É importante destacar que os efeitos do LSD podem variar de acordo com as doses consumidas e o estado emocional do indivíduo, porém, o consumo dessa substância não é seguro e tampouco recomendado em nenhuma dose.

Comprar “doce” ou “bala”, como essas substâncias são chamadas popularmente, se tornou uma roleta-russa química praticada por um público cada vez maior à medida que essas drogas passam a ser consumidas não só em casas noturnas, mas também em eventos como formaturas, festas de casamento e churrascos.

O melhor tratamento para a droga é a prevenção e a conscientização de que o vício pode ser tratado, mas merece eterna vigilância.

Se estiver com problemas com um familiar ou uma pessoa querida, procure ajuda.

www.amorexigente.org.br

FICA A DICA.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos