Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Audiência pública para discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Maceió. Participar das discussões orçamentárias é exercício de cidadania!

No dia 23 de agosto às 09h na Associação Comercial em Jaraguá a Câmara de Vereadores de Maceió realizará a audiência pública para discussão do projeto da (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentárias .

O orçamento público tem tudo a ver com o nosso dia a dia. Grande parte das receitas arrecadadas pelo governo sai do nosso bolso, direta ou indiretamente. Repassamos uma parcela do que ganhamos para o governo em forma de impostos indiretos, isto é, impostos que estão embutidos no preço das mercadorias e das tarifas de serviços públicos.

Há também os impostos diretos, como o imposto de renda, que é pago por milhões de pessoas quando recebem o salário ou quando prestam serviços para uma empresa ou para outras pessoas.

É imprescindível que a população e a sociedade civil organizada se apoderem desses momentos para poderem entender quais são as prioridades vistas pelos gestores e apontar eventuais distorções!

É importante aproveitar esses momentos para dizer à comissão de finanças da Câmara de vereadores de Maceió quais são as prioridades para a população.

Se estivermos com pouca receita, mais importante ainda que a população diga onde os recursos devem ser investidos.

Queremos shows ou vagas nas escolas?

Queremos mais guarda municipal ou postos de saúde?

Uma coisa deve excluir a outra?

É possível conciliar?

Tudo isso deve ser discutido, exposto e explicado…

Orçamento adequado é o que corresponde aos anseios sociais.

Participar das discussões orçamentárias é exercício de cidadania!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos