Blog

Educando Sexualmente com Milka Freitas

Consultora Sexual com formação em Terapia e Educação Sexual e graduanda do 8º período do curso de Psicologia na UNIT. Com capacitação em Psicologia Jurídica (abuso sexual, violência doméstica e alienação parental), dependência química e comportamento suicida. Atuo com palestras para adolescentes, pais, mães, educadores e empresas, voltadas a temática sexualidade humana, com enfoque na educação sexual como forma de promoção de saúde e prevenção. Atividades Atualmente, além das consultorias presenciais e redes sociais, atuo como consultora na rádio Pajuçara FM, onde o ouvinte faz suas perguntas e esclarece suas dúvidas referentes ao comportamento, relacionamento, sexo, entre outras questões que envolvem a Educação Sexual.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Baixa auto estima e suicidio

Ola!!

Hoje estou trazendo um tema tenso que deveria ser mais discutido. O suicídio.

Para uma pessoa que apresenta o comportamento suicida, qualquer motivo que para ela ou ele se torne difícil ou impossível de solucionar, pode levá-la (a) a pensar ou tentar contra a própria vida.

Como eu sempre venho trazer temas relacionados a sexualidade, vou citar alguns exemplos que, para outras pessoas pode ser banal ou pequenos, mas para quem acredita que “não seja capaz” de lidar com ele, poderá ser fatal.

Exemplos:

Baixa auto estima em relação ao corpo – “gordo demais”, “magro demais”, “desproporcional”, que apresentam alguma deformidade na pele (vitiligo, albinismo, formato do nariz, dentes, má formação em alguma parte do corpo, etc)

Baixa auto estima sexual – penis pequeno, problemas com a ereção, vulva com clítoris grande, mamas pequenas “demais” ou “grandes demais”.

Ciúmes , insegurança, traição, exposição da imagem pessoal via redes sociais, etc.

Enfim, aqui citei as mais discutidas,fora as que nunca ouvi falar, ou que as pessoas que sofrem com isto, nekm falam para não serem rejeitadas (muitas vezes acreditam que serão). tumblr_n4893uuZH31s8g5ico1_500

 

O comportamento suicida, muitas vezes desenvolve-se na infância de varias maneiras, a principal, NUNCA TER TEMPO DE DIALOGAR COM OS FILHOS, se seus filhos não tiverem vocês como apoio, quem irão procurar?

Caso você observe que uma pessoa do seu convivio, seja parente ou amigos, esta apresentando um comportamento agressivo ou de isolamento, procure conversar. Oriente para procurar ajuda de um profissional de Psicologia. Se não souber dizer nada, ESCUTE, ja será um grande passo para prevenir uma ação como esta, suicidio.

Em Maceió, temos o CAVIDA – Centro de Amor a vida , que trabalha de forma voluntaria, com atendimentos psicológicos gratuitos. A sede esta localizada na Cruz Vermelha proximo ao Shopping Maceió.

Quem apresenta comportamento suicida, sempre da sinais. Mito achar que ameaças são para chamar atenção.

Vamos ter tempo de olhar para o outro?

Abraços pessoas!!

download

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos