Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bancários entram em greve na próxima terça-feira

Uma onda de greve deve explodir nos próximos dias em todo o Brasil. Se já não bastasse a paralisação dos Correios, trazendo graves prejuízos para a população, agora a rede bancária anunciou uma greve geral para a próxima terça-feira, uma vez que a Federação Nacional dos Bancos não chegou a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.
A reboque outras instituições também devem entrar no rol dos insatisfeitos, incluídos aí servidores públicos do estado e do governo federal. No governo federal, parece que a lua de mel com a nova presidente acabou e as reivindicações voltam à pauta do dia, tanto de servidores da ativa como de pensionistas e aposentados do INSS.
Uma política salarial justa é o que todos querem, mas em nome de uma possível inflação, o governo coloca o pé no freio, mantém em alta as taxas de juros para impedir o consumo e não sinaliza para melhorar a situação dos seus próprios servidores e do restante do povo brasileiro.
Mesmo carente de tudo, o governo ignora as reais necessidades de investimentos e aplica bilhões de reais para receber aqui a Copa do Mundo, mesmo sabendo, de antemão, que os aeroportos podem não estar prontos, o sistema de transporte idem, os estádios com obras atrasadas e o saneamento básico, diga-se de passagem, um caos completo.
Por isso mesmo que se vislumbra, em curto prazo, novas manifestações em todas as camadas sociais por melhores salários, uma saúde que atenda a todos, uma educação que possa preparar os jovens para o futuro e uma segurança pública que traga paz a todos os brasileiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos