Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“Batman – o retorno da dupla dinâmica” é tiro no escuro da Warner

Batman-O-retorno-da-dupla-dinâmica

Na próxima segunda (10) ganha exibição em diversos cinemas do país, menos em Alagoas (#chateado) a nova aposta da Warner e da DC Comics. Depois da pouca repercussão de “A Piada Mortal”, o homem morcego reaparece com seu fiel ajudante em  “Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica”.

Esta nova aventura é baseada na série de televisão da década de 1960, Batman e Robin veem Gotham City ser ameaçada por seus piores inimigos. Pinguim, Coringa, Mulher Gato e Charada se uniram para destruir a cidade de uma vez por todas, e a Dupla Dinâmica precisará fazer o impossível para derrotar seus arquiinimigos e restaurar a paz em Gotham. Adam West, Burt Ward e Julie Newmar retornam para dublar seus icônicos personagens.

Talvez essa seja mais um tiro no escuro. No trailer já é possível observar que a animação terá todos os clichês dos anos 1960, ao ponto do Batman mandar Robin atravessar na faixa de pedestre porque é mais seguro. Ao característico da época, onde os super heróis também ensinavam coisas práticas do dia a dia para as crianças. Além da famosa frase: “Para o Batmóvel”. A Warner nunca negou que esse seria o tom da produção, mas será que as novas gerações estão preparadas para esse Batman?

Eu que estou chegando aos 29 anos não me identifico com esse homem morcego. A minha geração ficou marcada com “Batman- a série animada. Quem lembra? Nela já tínhamos um homem morcego sombrio e um humor mais ácido entre os personagens

Quem for assistir “Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica” deverá olhar para um passado extremamente ligado ao “politicamente correto”, onde os heróis era referência de boas ações e atitudes, não como atualmente, com seus problemas e dilemas morais. Até porque as crianças dos anos 60’s hoje são avós. Então algumas piadas serão sem graças. Olha o trailer:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos