Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Benedito e Renan podem ser candidatos ao governo

Em que pesem as especulações sobre candidaturas à prefeitura de Maceió, os senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros carregam suas baterias para as eleições de 2014. Eles serão importantes na disputa da prefeitura, mas avaliam suas bases para uma possível candidatura ao governo de Alagoas, substituindo Téo Vilela. Se o atual governador fizer um bom governo no restante do seu mandato, Benedito de Lira tem tudo para ser o candidato da situação. Em contrapartida, Renan Calheiros já pavimenta também sua candidatura, ao encostar politicamente no prefeito Cícero Almeida e no ex-governador Ronaldo Lessa. Calheiros apoiaria um candidato de Almeida e Almeida lhe daria suporte numa eventual candidatura a governador.
Para a prefeitura de Maceió os dois serão fundamentais no apoio dos seus candidatos, embora nem Benedito de Lira, nem tampouco o governador Téo Vilela desejem fazer apostas antes do tempo. Eles trabalham em silêncio e tudo gira em torno da sucessão do próprio Téo. Ou seja, um jogo bem trabalhado e analisado. Quanto a Renan, ele próprio já definiu também suas alianças para os futuros embates: o prefeito Cícero Almeida e o ex-governador Ronaldo Lessa, que pode ser, sim, o candidato do grupo, apoiado ainda pelo deputado federal João Lyra.
Já a disputa de um nome apoiado pelo governo, gira em torno dos deputados federais Givaldo Carimbão e Rui Palmeira. Este último com estrondosa votação na capital nas últimas eleições. Um dos dois pode ser o candidato do grupo palaciano, decisão que deverá ser tomada nos próximos meses, principalmente através de pesquisas de opinião pública para saber quem tem mais chances de substituir Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos