Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Benefícios de projetos sociais esportivos envolvendo crianças e adolescentes.

O esporte é uma extensão da escola, uma extensão da família e vai muito além das quadras e campos.

Promove a socialização e a formação do caráter das crianças.

Ensina sobre amizade, persistência e respeito ao próximo e é essa imersão que um projeto com foco no esporte trará aos jovens.

O reconhecimento do esporte como canal de socialização positiva ou inclusão social, é revelado pelo crescente número de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares, financiados por instituições governamentais e privadas.

Os programas frequentemente classificam as crianças e os jovens, que passam parte significativa do dia na rua ou que nela moram, como estando em situação de “risco”.

Essa vulnerabilidade potencializa as chances do fracasso escolar, da evasão, da droga, do sexo sem prevenção, da carreira na delinquência, dos acidentes, dentre diversas outras situações maléficas para os indivíduos.

Estudos apontam a inclusão social, as mudanças positivas de comportamento, o preenchimento do “tempo livre”, o aumento do desempenho escolar, a aprendizagem das modalidades esportivas e o aperfeiçoamento do desempenho motor como os principais benefícios dos projetos sociais esportivos.

O esporte passou a ser concebido como um excelente meio para se propor saídas para os problemas sociais que afetam cotidianamente, principalmente, crianças e jovens.

Fica a dica!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos