Blog

Breje-se!

Guia inteligente de cerveja do Alagoas 24 Horas. Conheça as principais tendências e as mais saborosas brejas do Brasil e do mundo! É cerveja tratada como lifestyle. Beba menos, beba melhor! Breje-se! Acompanhe AQUI

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Beyoncé suspende vendas de cerveja em sua homenagem nos EUA

Criada em 2016 por uma cervejaria do Brooklyn, nos Estados Unidos, a cerveja artesanal Bïeryoncé, inspirada na cantora Beyoncé, recebeu ordens da Justiça para encerrar as atividades.

Apesar de ser considerada apenas uma inspiração, a alegação da cantora pop é que a breja fere o direito autoral e o uso de imagem da artista, já que a mesma nunca foi consultada.

Bïeryoncé, traz, além do nome em referência à cantora, uma embalagem inspirada no álbum visual “Beyoncé”, lançado de surpresa em 13 de dezembro de 2013. A cerveja é do estilo German Pilsen, bastante clara e que logo caiu no gosto popular por conta do rótulo inusitado.

Quer saber mais sobre cerveja? Acesse aqui

Katarina diz que a cerveja era somente para homenagear Beyoncé (Foto: Reprodução)

De acordo com a proprietária da cervejaria, Katarina Martinez, a ideia da bebida surgiu durante uma Oktoberfest que ocorreu no mesmo dia de um show da cantora. Como Katarina é muito fã e não poderia ir à apresentação, a solução foi homenagear com um rótulo de cerveja.

“Eu fiquei muito triste, então decidi nomeá-la em sua homenagem. Eu também sou latina, mulher, dona de um negócio, então eu a admiro por sua força e empoderamento que ela estimula”, disse Katarina Martinez.

Agora, com a decisão judicial, a empresária terá que pôr fim a linha de cervejas. Essa mesma equipe de advogados da cantora moveu, em 2016, uma ação contra uma empresa que vendia canecas “Feyoncé” com referências à canção “Single Ladies”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos