Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Brasília discute 3ª aumento de vereadores

GoogleSenador Demóstenes Torres

Senador Demóstenes Torres

O relator da PEC 333, que aumenta o número de vereadores em todo o Brasil, senador Demóstenes Torres (DEM/GO), programou para 3ª feira publicar seu parecer sobre o assunto.
Segundo o vice-presidente da União Nacional dos Vereadores, Cláudio Roberto, que é presidente da União dos Vereadores de Alagoas, o "relator deu sinais de que vai aprovar a PEC", que será encaminhada aos líderes dos partidos e, logo depois, posta em votação. Nada disso será no mesmo dia, frise-se.
A medida é polêmica porque o problema não está no aumento no número de vereadores, mas na diminuição do repasse do duodécimo para as câmaras, já que, com mais vereadores, o dinheiro será rateado.
Para isso, explicou Roberto, a PEC foi desmembrada. Na terça, as discussões serão sobre o aumento de vereadores. Mais adiante, provavelmente ainda este ano, será o estabelecimento de um teto para o duodécimo. "Não queremos nem que baixe nem aumente valores. Estabeleça-se um teto para isso", afirmou o vice-presidente da UVB.
"Claro, somos a favor do aumento do número de vereadores, serão mais fiscais do povo em adminstrações públicas, mas queremos discussão", contou ao blog.
O aumento do número de vereadores vai estar ligado à população. Em Maceió, serão oito parlamentares a mais na Casa de Mário Guimarães, passando de 21 para 29.
Assim, na lista para entrar na Câmara, estão os suplentes: Alan Balbino, Netinho Barros, Marcelo Palmeira, Berg Holanda, Théo Fortes, José Márcio, Arnaldo Fontan e Lenilda Lima.
Alan, Berg, José Márcio e Fontan perderam a eleiçãoi neste ano e são aliados do prefeito; Théo Fortes era secretário de Saúde do prefeito Cícero Almeida, portanto, da turma. Lenilda era presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Almeida e Lenilda estão em lados opostos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos