Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

C.S.E de Palmeira dos Índios inicia Estadual lançando campanha Torcedores da Paz

A paz no futebol é fundamental para que se mantenha viva a paixão pelo esporte e o retorno do prazer de torcer por nossos clubes e a alegria para ver nossos craques jogarem bola.

Somente a valorização da Cultura pela Paz será capaz de promover o respeito entre todos os indivíduos que fazem o espetáculo em campo e nas arquibancadas.

A Paz é para todos, é construção de todos.

estádio_juca_sampaio-620x330

A campanha “Torcedores da Paz” é uma iniciativa da direção do C.S.E , e dos organizadores do “Tricolor de Coração” novo modelo de Sócio Torcedor do clube palmeirense que será lançado no próximo dia 30 de janeiro em local ainda a ser definido.

WhatsApp Image 2017-01-21 at 11.22.25

A faixa “Torcedores da Paz” será conduzidas por jovens da FUNDANOR, entidade que trabalha com jovens de Palmeira dos Índios.

A paz não se consagra somente pelo combate a violência, mas pelo sentimento de solidariedade e na harmonia entre indivíduos.

A imagem do futebol no Brasil, especialmente das torcidas organizadas, passa por um momento de grande desconfiança.

Os efeitos materiais e psicológicos advindos de conflitos gerados pela intolerância, pela impaciência e por outras formas de violência vêm se transformando, a cada dia, em uma verdadeira aversão por todos os amantes do esporte.

A manutenção do comportamento indevido e injustificado de membros das torcidas organizadas, de agentes de segurança, de organizadores do futebol espetáculo e da mídia poderá desencadear e perpetuar ao longo das gerações, no decorrer do tempo, o abominável ciclo da violência.

Precisamos, de maneira cada vez mais urgente, nos engajar na construção coletiva da Paz.

Neste intuito podemos desenvolver em conjunto uma nova cultura nos campos, nas agremiações, nas escolas, nos lares e envolver, de maneira especial, os jovens e as crianças a esta nova maneira de ver o futebol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos