Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Cada vez pior

Até a década de 60, concluir o chamado segundo grau era ter um nível de escolaridade suficiente para conseguir entrar no mercado de trabalho.
Entre os anos 60 e 70, a exigência passou a ser maior, o diploma do curso superior, com poucas opções, mas garantia de emprego.
O mercado de trabalho foi sendo diversificado, outros cursos surgiram, mas a conclusão de uma faculdade era a meta a ser alcançada.
Até que, Mundo globalizado, oferta de emprego em baixa, ter um curso superior passou a não ser mais suficiente, as pessoas se viram obrigadas a uma competição numericamente desigual.
Com poucas vagas e muitos candidatos, os concursos públicos passaram a ser o sonho de todos e o ideal a ser perseguido, desde que o esforço no aprendizado levasse o concorrente a se enquadrar entre os melhores.
Agora a coisa piorou. Ter curso superior e ser um dos melhores já não basta, porque a quantidade de concursos passou a diminuir.
Uns são suspensos por suspeitas, outros são cancelados por certeza de ocorrência de fraude. Há os que não acontecem porque o governo Federal resolveu economizar e os que morrem no nascedouro como o da Câmara de Municipal de Maceió.
Em alguns deles em nível nacional e neste último, há a ocorrência de despesas dos candidatos com o estudo em cursinhos preparatórios e viagens ou simplesmente com o pagamento da taxa de inscrição.
Isto significa que mesmo a situação estando muito ruim, há os que conseguem torná-la ainda pior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos