Blogs


Câmara aprova liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

Ilustraçãocerveja

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, na tarde desta terça-feira (08), em primeira discussão, o projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Maceió. A matéria irá para sanção ou veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

No entendimento do relator, o vereador Silvânio Barbosa (PMDB), o projeto de lei que tramita na Casa de Mário Guimarães desde fevereiro é uma decisão sem volta já que a comercialização de bebidas no entorno dos estádios é uma realidade que atinge quase todos os estados do país. Ainda segundo o edil, foi feita uma pesquisa que comprova não haver ligação entre o consumo de álcool e brigas entre torcedores.

Caso seja aprovada, a matéria pode ser publicada no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (09).O projeto prevê que só poderá ser realizada o comércio de cervejas em copos descartáveis cuja a capacidade não ultrapasse 500ml, sendo portanto vetada a venda de latas e garrafas.

Polêmica

A decisão é similar a tomada também em primeira discussão na esfera estadual pela Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE). Em 2016, o projeto do deputado Bruno Toledo (Pros) foi vetado pelo governador Renan Filho (PMDB) que entendeu que não poderia contrariar a Lei Federal.

Saiba mais: Venda de bebidas alcoólicas segue proibida em AL após veto de governador


Veja mais


ChopeCevadaPura2

Ôxetoberfest: o camelo da Cevada Pura no oásis cervejeiro alagoano

cerveja escura

Weltenburger: de receita alemã, descubra a cerveja escura mais antiga do mundo

DaLagoas7

Ôxetoberfest: conheça o bar de todas as cervejas artesanais DasLagoas

Breje-se!

Guia inteligente de cerveja do Alagoas 24 Horas. Conheça as principais tendências e as mais saborosas brejas do Brasil e do mundo! É cerveja tratada como lifestyle. Beba menos, beba melhor! Breje-se! Acompanhe AQUI

Outros posts de Breje-se!

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>