Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Campanha da OAB é jogo duro, ou será bruto?

Advogado Régio Nunes diz ter chamado Marinela na entrega do prêmio
Advogado Régio Nunes diz ter chamado Marinela na entrega do prêmio

Todo mundo sabe que campanha eleitoral é jogo para candidato que bate do pescoço pra baixo e também sabe apanhar. O que pouca gente percebe é que essa regra parece também valer para uma das classes profissionais mais conceituadas, a dos advogados, o que é lamentável.

O que parecia uma simples comemoração referente ao dia do advogado está sendo usado politicamente. O fato ocorreu em União dos Palmares, no dia 27 de agosto.

A advogada e conselheira federal, Fernanda Marinela, provável candidata pela situação, após o sorteio de uma TV apareceu numa fotografia com o agraciado, o que está provocando a maior polêmica por parte da oposição nas redes sociais.

O advogado sorteado, Régio Nunes da Silva, está divulgando uma declaração onde afirma que a “aparição da Dra. Fernanda Marinela na foto da entrega do brinde ocorreu a meu pedido, porquanto quis registrar o momento ao lado da festejada professora”. Ele diz ainda que repudia qualquer distorção da verdade dos fatos, principalmente com finalidade eleitoreira.

O presidente da OAB de União dos Palmares, Eriberto Lins Bezerra, também publicou nota para explicar que na festa os prêmios distribuídos foram conseguidos junto aos comerciantes e empresários do município.

Na nota ele afirma, ainda, “que não houve sorteio, entrega ou distribuição de brindes adquiridos com recursos da OAB”. E esclarece que os membros da gestão estadual da Ordem foram convidados para participar do evento porque suas “presenças prestigiam e alegram a advocacia local, sem qualquer finalidade eleitoral, mas para engrandecer a modesta festa local”.

Eriberto Lins, ainda na nota, diz que rechaça qualquer versão que tente falsear os fatos por ele narrados e pede o “respeito de todos aqueles que, de forma vil e eleitoreira, tentam insinuar o uso de nossa instituição para fins indevidos”.Uma pena para a própria classe advocatícia que uma eleição classista caminhe para um terreno perigoso.

Este tipo de atitude, típica das campanhas político-partidárias que não merecem ser citadas como exemplo, deveria passar longe das campanhas de uma instituição tão respeitada e acreditada como a OAB. Pois no final de tudo, todos saem perdendo com esta postura, seja situação ou oposição, advogado ou advogada.

Campanha na OAB também é jogo duro. Ou será bruto?

IMG-20150901-WA0027 IMG-20150901-WA0028

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos