Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Casais X Facebook

InternetStress nas Redes Sociais

Stress nas Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se a cada dia o motivo de brigas nos relacionamentos, você sempre sabe de uma história sobre um CURTIR, COMENTÁRIO em algum POST, ou um SMS [ Torpedo] fora de hora com texto de DUPLO SENTIDO, e PIOR e ELE foi dormir no sofá.

Existem algumas situações que sempre geram STRESS entre casais. A primeira delas aparece no inicio do namoro: MUDAR ou NÃO MUDAR o status “RELACIONAMENTO”? Se um dos dois se não fala claramente, o outro já vem dizendo: “Quer esconder de quem?”

Prudência nas postagens, observe quais são as atitudes mais frequentes no Facebook que provocam as brigas dos casais:

• Conversar com o(a) ex, horas e horas no chat;
• Curtir fotos do(a) ex ou de outras pessoas;
• Levantar-se de madrugada para olhar o FACEBOOK no CELULAR, em locais estranhos: Banheiro, Cozinha, debaixo dos lençóis.
• Enviar e receber recados carinhosos de pessoas estranhas;
• Postar fotos com roupas intimas ou trajes de banho;
• Adicionar desconhecidos como amigos;
• Fazer marcações de fotos em festas ou boates;
• Não partilhar seu Status para todos;
• Ter um PERFIL FALSO [ FAKE];
• Postar indiretas para o Parceiro(a).

** PERFIL ÚNICO?
Ao decidir em criar o perfil do casal deve ser tomada em conjunto e, se ambos concordaram, é uma prova de confiança para a relação. Mas se um dos dois se sentiu FORÇADO a FAZER o perfil único, neste caso se torna invasão de privacidade. ‘Quando um quer e o outro não, não há muita negociação, deve-se respeitar. Por outro lado, é possível, sim, uma negociação se um dos parceiros quiser o perfil em conjunto como interação mais fácil com determinados amigos, por exemplo’, Diz Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa.

Um estudo feito pela empresa de advogados DIVORCE ONLINE mostra que mais de um terço dos divórcios nos Estados Unidos citam a palavra Facebook. A rede social está tão presente na vida das pessoas que, cada vez mais, está relacionada a separações (encontros e reconciliações também)

** Um ALERTA!!
Algumas pessoas adoram quando sabem que há um relacionamento em andamento, fazer postagens de duplo sentido inflamando uma briga, use a INTUIÇÃO para discernir esta ARMAÇÃO.

Privacidade é bom e todos gostam, filtre algumas AMIZADES do seu Facebook, e tenha uma rede social mais leve e sem invejosos de olho.

Visite nossa fanpage: http://www.facebook.com/Alagoas24Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos