Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Célia Rocha anuncia que deixa a vida pública após 34 anos de atuação na política alagoana

Ascom/ArapiracaCélia Rocha na entrevista que concedeu nesta segunda na 96 FM Arapiraca

Célia Rocha na entrevista que concedeu nesta segunda na 96 FM Arapiraca

Em mensagem publicada na sua página pessoal do Facebook, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, anunciou oficialmente que está deixando a vida pública ao final de seu mandato em 31 de dezembro deste ano e que portanto não disputará à reeleição no pleito de outubro. Célia – que está em sua terceira passagem como prefeita de Arapiraca – passou a manhã desta segunda-feira, 25, concedendo entrevistas nas rádios Novo Nordeste AM e 96 FM, onde confirmou que deixa a vida pública para cuidar da saúde e da família.

Nas entrevistas, Célia afirmou que deixa a vida pública depois de 32 anos de atuação por vontade própria, além de falar sobre o momento positivo que Arapiraca está passando, com 72 obras em andamento em vários pontos da cidade. Disse ainda que para sua sucessão indica o amigo deputado Ricardo Nezinho (PMDB) e seu atual vice-prefeito Yale Fernandes, também do PMDB, de quem é prima. Célia iniciou na vida pública como secretária de Saúde na gestão do prefeito Severino Leão (1983/1988); depois se elegeu vereadora por dois mandatos (1988 e 1992) e por fim prefeita de Arapiraca por três mandatos (1997 a 2004 e 2012 a 2016).

Na sua página pessoal do Face, Célia Rocha publicou a seguinte mensagem:

“Hoje foi um dia extremamente importante para mim. Depois de 32 anos dedicados a vida pública, decidi dar um tempo pra mim, minha saúde, filhos, netos amigos. Sou médica, pediatra, entrei na vida pública atraída pelo querer fazer o bem, ajudar minha cidade e um povo que via tão sofrido e carente. Vivi uma longa trajetória de lutas, muitas vitórias e muitos dissabores. Mas estou feliz, serena, tranquila e disposta a enfrentar mais essa desafio. Meu nome é Rocha, não é mesmo? Devo isso a mim, aos que me amam e ao Pai Celestial, que me aconselha em tantas orações que faço ao longo do dia.

Não vou disputar a reeleição. Isso está decidido de forma muito clara e madura. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas eu perseverei na fé, e estou em paz. Na política, assim como na vida, há os que nunca entenderão e os que estarão comigo nessa também. Não agradei a todos, mas se nem Ele o fez…

Arapiraca cresceu muito, e posso dizer com amor imenso que tenho por esta terra e por este povo: trabalhei muito ajudei muito esta cidade. Quem não enxerga assim, continuarei certa de que não vêem porque não querem. Não há mágoas.

O povo, esse que me acolhe e me reconhece nas ruas, esse sim, há de reconhecer.

Minha saída será como entrei: pela minha plena vontade.

Para minha sucessão indico o amigo deputado Ricardo Nezinho e meu companheiro de jornada, Yale Fernandes. Excelentes nomes e homens que Arapiraca conhece pela vida de trabalho, pelo caráter e dignidade que têm ,além de serem filhos de pessoas muito queridas e respeitadas em Arapiraca. Ricardo, filho dos saudosos dona Paula e deputado Nezinho e Yale, meu primo, filho do também querido doutor José Fernandes, que há tempos nos deixou e de sua companheira Ieda, essa professora exemplo de nossa cidade, que temos certeza, tanta influência boa dá ao nosso jovem.

Por fim, peço a todos compreensão, alguma desculpa pelos erros cometidos e por aquilo que não pude cumprir. Não faria nada diferente. Tudo o que fiz foi porque assim o Senhor permitiu. Continuarei na minha missão até o fim, com a mesma vontade, paixão e dedicação. Pois essa é a Celia que sei ser.

Um grande abraço, fiquem todos com Deus e muito obrigada aos que estão em mais essa comigo”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos