Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Centro Cultural Arte Pajuçara recebe V Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Cartaz da quinta edição do evento
Cartaz da quinta edição do evento

Twitter @marcoslipesousa Instagram @marcosfilipesousa

Na noite desta quinta-feira (11) o Centro Cultural Arte Pajuçara abre suas portas para a receber a quinta edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. A programação que começa ás 19h30 apresenta as produções audiovisuais do Estado para o público em geral e críticos de diversas regiões do país.

O evento é super legal porque apresenta um lado cultural de Alagoas que poucos conhecem. Temos aqui uma nova geração de produtores, roteiristas e diretores cada vez mais interessada em produzir conteúdo genuinamente alagoano para os alagoanos. Tive a oportunidade de prestigiar os primeiros, e vejo o quanto evoluímos dentro desse espaço ainda pouco explorado e incentivado.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Documentaristas Curta-metragistas – Seção Alagoas (ABD&C/AL) e traz R$ 19 mil em prêmios, e troféus em 12 categorias: melhor curta-metragem de ficção; melhor curta-metragem documentário, melhor direção; melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor montagem, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor desenho de som e melhor direção de arte e júri popular.

Caso você seja amante do cinema e deseja conhecer o que está rolando de bom em nosso estado, vale muito a pena conferir.

A programação começa com a exibição do curta Rua das Árvores com a direção de Alice Jardim e segue com mais 10 curtas metragens. Entre eles, o meu favorito, Nelson dos Santos de Albert Ferreira e Paulo Silver e o interessantíssimo, Liberem a Maria Juana de Fábio Amorim.

O evento ocorre até o dia 14 com uma programação diferente todos os dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos