Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Com homenagem à Chapecoense, Marechais vacilam e perdem título nordestino para o Tropa Campina

Marechais / Instagrammarechais2332

Foi o primeiro jogo no Estádio Rei Pelé diante de quase 2 mil pessoas aficionadas por futebol americano. Os atletas do Maceió Marechais chegaram invictos e detentores do melhor ataque da competição na tarde desse domingo (04).

Apesar da boa fase, quem comandou as ações foi o time visitante do Tropa Campina, de Campina Grande-PB. Vestindo as cores verde e amarela, o time aproveitou para inserir o escudo da Chapecoense nos capacetes, em nova homenagem ao time catarinense que sofreu um acidente de avião na última terça-feira (29).

O mesmo time visitante ditou o ritmo do jogo e saiu na frente do placar, ainda nos primeiros minutos da partida, ao garantir 6 pontos por touchdown. Os Marechais conseguiram  frustrar uma conversão de ponto extra do adversário, o que manteve a diferença miníma.

A reação, então, começou imediatamente. Apoiado pela torcida, o time alagoano conseguiu empatar a partida com um touchdown e um chute que deixou 7 a 6 no placar.

Depois da pontuação, o jogo tomou outro rumo. As fortes marcações e blitze apareceram e as defesas de ambos os lados prevalecerem na partida. Nem Marechais e nem Tropa Campina conseguiram estabelecer perigosas campanhas ofensivas.

Durante novo ataque dos paraibanos, no segundo quarto do jogo, um field goal anotado pelo Tropa Campina colocou a equipe novamente à frente do placar: 9 a 7.

Após o final do segundo quarto, no retorno do vestiário, a equipe alagoana voltou inspirada. Ainda sem conseguir sucesso nas ações ofensivas, a defesa dos Marechais conseguiu interceptar uma bola lançada pelo ataque paraibano. A recuperação gerou uma campanha muito próxima da end zone adversária.

Faltando pouco menos de três jardas para conseguir a pontuação, a linha ofensiva alagoana vacilou. A jogada de passe deu errada e a bola terminou na mão do atleta adversário. O defensor do Tropa Campina correu livremente toda a extensão do campo para devolver aquele que seria o último touchdown do jogo. Tropa Campina 15 a 7.

Depois disso, a equipe paraibana abusou das jogadas terrestres no intuito de fazer correr o tempo do relógio para administrar a partida. No último lance do jogo, os Marechais conseguiram lançar uma bola na end zone adversária, mas a falta cometida na execução cancelou a jogada, o que frustrou a torcida alagoana que gritava ferozmente ao ver a bola chegar no que seria o touchdown milagroso.

Com a vitória, o Tropa Campina levanta pela primeira vez o título da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Futebol Americano. A vitória garante acesso à divisão de elite do próximo ano.

VEJA AQUI OS LANCES

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos