Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“Comemorar o que?, pergunta o jurista Marcelo Brabo no Dia do Advogado

O advogado Marcelo Brabo, um dos mais atuantes profissionais no Estado de Alagoas, fez uma série de considerações na imprensa sobre as comemorações do Dia do Advogado. Ele afirma que “hoje, certamente, a comemoração é pelo passado de glórias, de lutas e envolvimento com causas sociais e dos advogados”.

Para Marcelo, as dificuldades que os advogados vêem encontrando são imensas e exercer a profissão no momento torna-se cada dia mais difícil. O mercado de trabalho, segundo ele, vem se estreitando e existe a necessidade de uma mobilização de toda a categoria para que apareçam novos horizontes na profissão, principalmente para os mais jovens que buscam sobreviver da profissão. Ele criticou a própria OAB de não fiscalizar o acesso de advogados de outros estados que tem contribuído para a perda do mercado de trabalho e alertou para a grave crise que “todos nós estamos enfrentando”.

Segundo Marcelo, hoje será um dia de vigília, de mobilização e perseverança, onde “divulgamos a importância da advocacia, principalmente para os mais jovens, de modo a termos uma sociedade cada dia mais justa, representativa solidária”.

Ao discorrer sobre o processo eletrônico e a reforma trabalhista, Brabo alertou para o perigo de atingir diretamente toda a classe advocatícia de Alagoas e do Brasil e consequentemente o seu mercado de trabalho. Ele salientou que “a OAB e a advogacia não podem fechar os olhos. Tem que trabalhar, não para impedir o futuro, mas que haja regulamentação de procedimentos para também garantir o presente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos