Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Comerciantes do Salvador Lyra conhecem linhas de crédito da Desenvolve

Proprietários de pequenos comércios do bairro esclareceram suas dúvidas sobre tomada do crédito e condições de pagamento
Proprietários de pequenos comércios do bairro esclareceram suas dúvidas sobre tomada do crédito e condições de pagamento

Um grupo de pequenos comerciantes do bairro do Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, conheceu, nesta terça-feira (28), as linhas de financiamento da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve). Eles se reuniram com o gerente de crédito, Thiago Pires, e a gerente da Unidade Executora de Projetos, Josinete Cabral. 

O encontro foi articulado pelo presidente da Associação de Moradores do Salvador Lyra, Manoel Monteiro, que estava entre as lideranças capacitadas na semana passada pela Desenvolve para ofertar o fomento oriundo do Governo do Estado aos pequenos empreendedores das regiões mais carentes de Maceió.

Na ocasião, os comerciantes, proprietários de padarias, barbearias, mercadinhos, oficinas mecânicas, salões de belezas, entre outros, esclareceram suas dúvidas sobre a tomada do crédito e as condições de pagamento.

Thiago Pires mencionou as condições favoráveis da agência, destacando que o objetivo do governo é fomentar os pequenos negócios já existentes, assim como estimular o surgimento de novos, de modo a garantir a sobrevivência destes empreendimentos.

“O Governo do Estado não orienta esse recurso com vistas ao lucro e, sim, buscando colaborar com a subsistência das pessoas atreladas a esses pequenos negócios”, apontou o gerente, que comemorou o interesse de uma boa parcela dos presentes à reunião em tomar o crédito.

Uma das interessadas foi a dona Andréa Maria da Silva, proprietária de uma pequena gráfica instalada no bairro há dois anos. Andréa pretende tomar o recurso para a compra de uma máquina a laser e uma impressora de alta resolução para fotos. “Esse dinheiro vai ser excelente para ampliar os nossos serviços e melhorar o atendimento à clientela”, disse a prestadora de serviços.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, garantiu que esse tipo de ação terá prosseguimento já que ela representa a principal demanda do Governo do Estado nesse momento, que é a de fomentar as iniciativas empreendedoras presentes nos bairros mais carentes de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos