Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Comigo NÃO acontece…

Internet
Internet

Acreditamos que as coisas só acontecem no PC do OUTRO e ignoramos regras básicas de segurança na internet e redes corporativas.

O velho golpe: “VEJA esta FOTO”, ou “MUDE a COR do FACEBOOK”, funciona cada vez mais nas redes sociais, como o avanço das Redes Sociais a quantidade de ameaças irá crescer e muito se VOCÊ , não fizer a sua parte, depois não reclame que perdeu tudo, certo?

Semana passada foi o SKYPE, como o MESMO e BATIDO texto, e você ainda CAI no conto do Vigário?

Vírus estão sendo criados especialmente para atacar as redes sociais, tem como mecanismo de passagem um falso link para download, ou seja após o click no link o vírus se espalha para os outros contatos pelo próprio Facebook através do chat da rede social ou até mesmo por outros mecanismo de relacionamentos instalados no computador infectado, por exemplo MSN e Gtalk.

"Um Worm (verme, em português) é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus.
Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.

Um worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema, além de se auto-replicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email.

Em outras postagens deste BLOG, já abordei o TEMA, mas não custa LEMBRAR:

•Sempre procurar saber a fonte do link, o google está ai na barrinha de pesquisa para isso, para tirar suas dúvidas e fazer suas pesquisas;

•Evitar de abrir emails que sejam desconhecidos o remetentes, a forma mais fácil de se infectar alguém, é pelo email, pois a pessoa acaba se descuidando e abrindo sem querer.

Bom senso e prudência a cada click e NÃO CONFIE NA SORTE…

Viste a nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/Alagoas24Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos